Mercedes garante que pilotos têm mesmo número de motores
Equipe assegurou que Lewis Hamilton tem agora o mesmo número de motores que Nico Rosberg, apesar de falha na Malásia
Lewis Hamilton perdeu a vitória em Sepang após quebra de motor quando estava confortavelmente na liderança, o que traz novas preocupações ao atual campeão mundial, que estaria um passo atrás em termos de unidades de energia para o resto do campeonato.
Mas Pady Lowe, diretor-executivo da Mercedes, disse que Hamilton não deve ter receio, porque ele tem exatamente os mesmos componentes de seu companheiro de equipe.
"O motor que falhou é a especificação que introduzimos pela primeira vez em Spa", disse Lowe ao Motorsport.com. "Foi usado em um treino livre."
"Ele ainda tem o outro que começamos a usar na sexta-feira na Bélgica, que está novo, mais o que ele correu na Bélgica, Itália e Cingapura. Temos dois conjuntos completos de qualquer maneira. Então ele está de volta à igualdade com Nico."
Buscando respostas
Hamilton disse que ainda está buscando uma explicação que o faz ser o único piloto da Mercedes que sofre com confiabilidade.
"Eu preciso entender por que essas coisas continuam acontecendo no meu carro", explicou. "Há 43 motores e oito carros que tem o mesmo motor que o meu, mas nenhum deles falham."
"Para a Mercedes, eu sou o piloto número um, quando essas coisas acontecem, quero entender o que é, e o que eles estão fazendo para ter certeza de que isso não aconteça novamente."
"Minha preocupação é que tenho estes dois motores e quero que eles se certifiquem de que sejam os dois últimos. Se isso significa não fazer um treino, eu não vou fazer a sessão. Apenas me deixe saber o que tenho que fazer. Porque eu vou fazer o que for preciso."
Mercedes destruída
Lowe acrescentou que a equipe ficou 'destruída' por ter influenciado na batalha do campeonato com a falha de motor de Lewis Hamilton na Malásia.
Ele esperava que a última parte da temporada passaria sem problemas mecânicos que custassem pontos cruciais de Hamilton ou Rosberg, e que o título seria decidido pelo desempenho.
"Quero que seja uma concorrência leal em toda a garagem", disse. "Trabalhamos muito, muito duro para reduzir o número de falhas. Fizemos melhorias ano a ano."
"Na verdade, em geral, é o mais confiável. Este é o primeiro DNF que tivemos durante todo o ano, se você excluir Barcelona."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.