Recomendado para você

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
Últimas notícias

Mercedes nega blefe em pit stop em Monza

Chefe da equipe alemã insiste que parar Hamilton no momento do primeiro pit da Ferrari era uma possibilidade

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, pits

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que a equipe não blefou com um pit stop fantasma durante o GP da Itália.

Na ocasião, os mecânicos da Mercedes entraram no pit lane de Monza quando o piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen, fez seu pit stop na liderança, mas Lewis Hamilton não o seguiu.

O comentarista da TV Sky Sports F1, Paul di Resta, sugeriu que a Mercedes saiu em parte para desacelerar a rota de Raikkonen para seu box - imediatamente após o da Mercedes. Mas Wolff disse que havia uma chance real de Hamilton ter parado também

"Não foi um blefe", disse ele quando perguntado pelo Motorsport.com.

“Nós estávamos preparados para fazer o oposto. Se Kimi não tivesse entrado, teríamos feito isso. E, na medida em que estávamos preparados, não era um blefe.”

O próprio Hamilton reconheceu que uma parada era uma possibilidade naquele momento.

"Obviamente eu vi várias simulações diferentes do que poderia acontecer na corrida", disse ele. “A comunicação foi realmente um ponto entre eu e a equipe, de um lado para outro”.

"Eu queria saber se eles iam me parar uma volta antes dele, para que eu pudesse tentar o undercut, mas isso não aconteceu."

Os regulamentos esportivos da F1 especificam que os mecânicos não podem sair das garagens a menos que um carro pare, mas o diretor de provas, Charlie Whiting, diz que a FIA tem uma abordagem menos radical.

"Meu sentimento é, e permanece, que tudo faz parte do jogo", disse ele. "Não gostamos que as equipes andem pelo pit lane se não estiverem realmente fazendo um pit stop."

"Se eles fizerem isso a cada volta, acho que teríamos que dizer algo. Eles podem muito bem estar pensando em parar e mudar de ideia. A menos que alguém faça algo claramente incorreto, acho que não faremos nada sobre isso.”

No entanto, Whiting reconheceu que levaria mais a sério se suspeitasse que uma equipe estivesse tentando atrapalhar uma rival.

"Se eles fizerem isso, vamos dar uma olhada. Se for claro que é isso que eles estão fazendo, tornar mais difícil outro carro de entrar, podemos muito bem querer investigar isso.”

Artigo anterior Ex-presidente da Ferrari critica vaias a Hamilton: "grande erro"
Próximo artigo McLaren: Toro Rosso deveria contratar Vandoorne

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros