Recomendado para você

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Fórmula 1
Fórmula 1
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
Últimas notícias

Mercedes nega blefe em pit stop em Monza

Chefe da equipe alemã insiste que parar Hamilton no momento do primeiro pit da Ferrari era uma possibilidade

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, pits

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que a equipe não blefou com um pit stop fantasma durante o GP da Itália.

Na ocasião, os mecânicos da Mercedes entraram no pit lane de Monza quando o piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen, fez seu pit stop na liderança, mas Lewis Hamilton não o seguiu.

O comentarista da TV Sky Sports F1, Paul di Resta, sugeriu que a Mercedes saiu em parte para desacelerar a rota de Raikkonen para seu box - imediatamente após o da Mercedes. Mas Wolff disse que havia uma chance real de Hamilton ter parado também

"Não foi um blefe", disse ele quando perguntado pelo Motorsport.com.

“Nós estávamos preparados para fazer o oposto. Se Kimi não tivesse entrado, teríamos feito isso. E, na medida em que estávamos preparados, não era um blefe.”

O próprio Hamilton reconheceu que uma parada era uma possibilidade naquele momento.

"Obviamente eu vi várias simulações diferentes do que poderia acontecer na corrida", disse ele. “A comunicação foi realmente um ponto entre eu e a equipe, de um lado para outro”.

"Eu queria saber se eles iam me parar uma volta antes dele, para que eu pudesse tentar o undercut, mas isso não aconteceu."

Os regulamentos esportivos da F1 especificam que os mecânicos não podem sair das garagens a menos que um carro pare, mas o diretor de provas, Charlie Whiting, diz que a FIA tem uma abordagem menos radical.

"Meu sentimento é, e permanece, que tudo faz parte do jogo", disse ele. "Não gostamos que as equipes andem pelo pit lane se não estiverem realmente fazendo um pit stop."

"Se eles fizerem isso a cada volta, acho que teríamos que dizer algo. Eles podem muito bem estar pensando em parar e mudar de ideia. A menos que alguém faça algo claramente incorreto, acho que não faremos nada sobre isso.”

No entanto, Whiting reconheceu que levaria mais a sério se suspeitasse que uma equipe estivesse tentando atrapalhar uma rival.

"Se eles fizerem isso, vamos dar uma olhada. Se for claro que é isso que eles estão fazendo, tornar mais difícil outro carro de entrar, podemos muito bem querer investigar isso.”

Artigo anterior Ex-presidente da Ferrari critica vaias a Hamilton: "grande erro"
Próximo artigo McLaren: Toro Rosso deveria contratar Vandoorne

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros