Recomendado para você

F1: Aston Martin contrata ex-engenheiro de Schumacher na Ferrari

F1: Aston Martin contrata ex-engenheiro de Schumacher na Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin contrata ex-engenheiro de Schumacher na Ferrari
F1 - Ecclestone detona Hamilton e Vasseur: "Ferrari precisa de um ditador"

F1 - Ecclestone detona Hamilton e Vasseur: "Ferrari precisa de um ditador"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Ecclestone detona Hamilton e Vasseur: "Ferrari precisa de um ditador"
F1: Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos

F1: Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos
MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo

MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo
Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1

Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1
Últimas notícias

Mercedes nega blefe em pit stop em Monza

Chefe da equipe alemã insiste que parar Hamilton no momento do primeiro pit da Ferrari era uma possibilidade

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, pits

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que a equipe não blefou com um pit stop fantasma durante o GP da Itália.

Na ocasião, os mecânicos da Mercedes entraram no pit lane de Monza quando o piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen, fez seu pit stop na liderança, mas Lewis Hamilton não o seguiu.

O comentarista da TV Sky Sports F1, Paul di Resta, sugeriu que a Mercedes saiu em parte para desacelerar a rota de Raikkonen para seu box - imediatamente após o da Mercedes. Mas Wolff disse que havia uma chance real de Hamilton ter parado também

"Não foi um blefe", disse ele quando perguntado pelo Motorsport.com.

“Nós estávamos preparados para fazer o oposto. Se Kimi não tivesse entrado, teríamos feito isso. E, na medida em que estávamos preparados, não era um blefe.”

O próprio Hamilton reconheceu que uma parada era uma possibilidade naquele momento.

"Obviamente eu vi várias simulações diferentes do que poderia acontecer na corrida", disse ele. “A comunicação foi realmente um ponto entre eu e a equipe, de um lado para outro”.

"Eu queria saber se eles iam me parar uma volta antes dele, para que eu pudesse tentar o undercut, mas isso não aconteceu."

Os regulamentos esportivos da F1 especificam que os mecânicos não podem sair das garagens a menos que um carro pare, mas o diretor de provas, Charlie Whiting, diz que a FIA tem uma abordagem menos radical.

"Meu sentimento é, e permanece, que tudo faz parte do jogo", disse ele. "Não gostamos que as equipes andem pelo pit lane se não estiverem realmente fazendo um pit stop."

"Se eles fizerem isso a cada volta, acho que teríamos que dizer algo. Eles podem muito bem estar pensando em parar e mudar de ideia. A menos que alguém faça algo claramente incorreto, acho que não faremos nada sobre isso.”

No entanto, Whiting reconheceu que levaria mais a sério se suspeitasse que uma equipe estivesse tentando atrapalhar uma rival.

"Se eles fizerem isso, vamos dar uma olhada. Se for claro que é isso que eles estão fazendo, tornar mais difícil outro carro de entrar, podemos muito bem querer investigar isso.”

Artigo anterior Ex-presidente da Ferrari critica vaias a Hamilton: "grande erro"
Próximo artigo McLaren: Toro Rosso deveria contratar Vandoorne

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros