Mercedes precisa de atualização de motor, diz Bottas
Para Valtteri Bottas, o GP do Canadá mostrou que a Mercedes precisa atualizar seu motor o mais rápido possível
Sebastian Vettel largou da pole e conseguiu uma confortável vitória no GP do Canadá, com Valtteri Bottas impossibilitado de se aproximar do alemão, já que Vettel terminou a corrida 7,3 segundos à frente do finlandês.
A Mercedes deveria apresentar uma atualização de sua unidade de potência em Montreal, mas um "problema de qualidade" fez com que fosse adiada para o GP da França. Para Bottas, a vantagem da Ferrari em Montreal destaca a importância de receber o novo motor o quanto antes.
"Precisamos disso definitivamente. “[Domingo] mostrou que não somos rápidos o suficiente. Nós definitivamente precisamos disso e vamos ter na próxima corrida, então isso é bom”, disse em entrevista à revista Racer.
“Desde que a primeira volta a Ferrari parecia ser um pouco mais rápida o tempo todo e eles podiam controlar a corrida e estavam realmente empurrando e tivemos um pouco de dificuldade no final, ficando sem combustível; é por isso que Max [Verstappen] chegou perto no final.”
Outra área em que a Mercedes parecia estar falhando era com os pneus, com a equipe escolhendo apenas cinco conjuntos do hipermacio para cada piloto durante todo o final de semana. Isso significava que ambos os pilotos usaram os hipermacios no TL3, e embora Bottas acreditasse que havia mais por vir na classificação com sets extras, ele duvida que teria tido um grande impacto no desempenho na corrida.
“Sinceramente penso - e fazemos como uma equipe - que se tivéssemos escolhido um ou dois sets a mais do hiper, poderíamos ter extraído um pouquinho mais dos que estavam na fase de classificação, porque foi uma corrida bastante limitada para nós.”
“Tivemos apenas um set no terceiro treino e, depois, na classificação, tivemos que aprender rapidamente como tirar o melhor proveito dos pneus em uma volta em uma classificação tão próxima, ficando 0s09 atrás da pole. Depois é fácil dizer, mas potencialmente, se pudéssemos vir aqui de novo, talvez escolheríamos pelo menos um conjunto a mais do hiper.”
“Acho que, para a corrida, tomamos a decisão certa. Ficamos felizes com o pneu que começamos e com a estratégia que tínhamos, então tudo estava bem. Foi apenas uma questão do desempenho de classificação.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.