Recomendado para você

Porsche Cup: Moura Neto e Iorio celebram título da Endurance após etapa “conturbada”

Porsche Cup: Moura Neto e Iorio celebram título da Endurance após etapa “conturbada”

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Moura Neto e Iorio celebram título da Endurance após etapa “conturbada”
Porsche Cup: Muller e Fraga “deram a vida até o fim” na conquista do titulo da Endurance

Porsche Cup: Muller e Fraga “deram a vida até o fim” na conquista do titulo da Endurance

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Muller e Fraga “deram a vida até o fim” na conquista do titulo da Endurance
Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem

Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem
NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards

NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards
Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio

Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio
Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril

Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril
F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen

F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen
F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?
Últimas notícias

Mercedes revela primeiro uso de tecnologia da F1 em carros de rua; entenda

Tecnologia MGU-H, muitas vezes criticada na F1, está finalmente prestes a ser adaptada ao uso de carros de passeio, com a Mercedes revelando planos de usá-lo em sua próxima geração

Mercedes-AMG electric exhaust

O MGU-H, que converte gases quentes de escape em energia elétrica, provou ser o elemento mais desafiador das unidades de energia híbrida turbo da Fórmula 1 desde que chegaram em 2014.

Os fabricantes, que vêm tendo dores de cabeça para utilizar a tecnologia competitivamente, aliadas aos altos custos, fizeram várias tentativas de livrar o esporte do conceito a longo prazo.

Leia também:

Mas a Mercedes, que venceu todos os campeonatos durante a era híbrida, há muito argumenta sobre os benefícios para a indústria automotiva que surgiram ao impulsionar o conceito - e agora provou isso ao declarar que suas ideias estão chegando aos carros de passeio.

O MGU-H deve ser aplicado em um novo turbocompressor, que está nos estágios finais de desenvolvimento antes de ser adicionado aos novos modelos de produção da AMG-Mercedes.

Tobias Moers, presidente do conselho de administração da Mercedes-AMG, disse: "Definimos claramente nossas metas para um futuro eletrificado.”

"Para alcançá-los, contamos com componentes discretos e altamente inovadores. Com esse movimento, estamos suplementando estrategicamente nossa tecnologia modular e a adaptando aos nossos requisitos de desempenho. Em um primeiro passo, isso inclui o turbocompressor eletrificado - um exemplo da transferência da tecnologia da Fórmula 1 para a estrada, algo com a qual levaremos a combustão a um nível de agilidade anteriormente inatingível."

A ideia por trás da versão para carros de passeio do MGU-H não é aumentar o desempenho através da entrega de potência extra - como na F1 -, mas ajudar a melhorar o tempo de resposta do motor e minimizar o atraso no turbo.

Seu uso no carro de estrada deve melhorar o tempo de resposta para acelerar e proporcionar uma melhor sensação geral de direção, ao mesmo tempo em que permite um torque maior a velocidades mais baixas do motor.

Nos últimos anos, houve momentos em que os fabricantes de motores da F1 discutiram abandonar o MGU-H como parte de um movimento para facilitar as coisas, e potencialmente atrair novos participantes.

No entanto, a quantidade de energia que o MGU-H fornece forçaria mudanças drásticas no conceito por trás dos motores da F1, em uma tentativa de compensar a perda. Além disso, isso significaria jogar fora todo o conhecimento e investimento que os participantes atuais fizeram.

Mercedes-AMG electric exhaust

Mercedes-AMG electric exhaust

Photo by: Mercedes AMG

Novo regulamento da Fórmula 1: salvação ou retrocesso?

PODCAST: O que a F1 deveria aprender com as demais categorias para melhorar?

 

Artigo anterior McLaren considera venda de ações de equipe de F1 para arrecadar fundos
Próximo artigo Marko se manifesta sobre polêmica com fala falsa e resposta de Hamilton: "Sua reação é totalmente compreensível para mim"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros