Últimas notícias

Mercedes revisa regras de relacionamento após Abu Dhabi

Equipe planeja rever normas internas após atitude de Lewis Hamilton no último GP de 2017

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director with guests

Lewis Hamilton ignorou as ordens de equipe na última prova de 2016, em Abu Dhabi, quando não abriu vantagem sobre Nico Rosberg, tentando dificultar a vida do alemão, na tentativa de conquistar o quarto título mundial.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse após a corrida que as táticas de Hamilton estabeleceram precedente que a Mercedes teria que considerar no futuro.

Enquanto isso, Valtteri Bottas disse no início deste mês que espera "regras estritas" sobre como deve trabalhar com o novo companheiro de equipe.

Quando questionado sobre as mudanças dessas regras, dada à nova dupla de pilotos, Wolff disse: "esse é um documento interno, que cresceu ao longo dos anos e quando você olha para Abu Dhabi, vimos que tínhamos pontos em branco."

"É algo que queremos continuar fazendo e desenvolvendo para o benefício da equipe, dos pilotos e dos fãs."

"O conceito básico permanecerá o mesmo, mas talvez o façamos de maneira diferente, mas não vamos deixá-lo complexo. Teremos que ver como a temporada começa."

"Pode ser completamente diferente em termos de dinâmica entre os pilotos, pode ser diferente em termos de dinâmica com as outras equipes."

Wolff disse que Hamilton tinha "fechado um capítulo" na batalha do campeonato do ano passado com Rosberg e está à frente em 2017.

"Lewis está com a equipe há quatro anos e quanto mais tempo você trabalha um com o outro, melhor você se conhece", disse Wolff.

"A maneira como eu o vi na última semana, ele está de bom humor. Ele fechou um capítulo no ano passado e seu trabalho com a equipe tem sido excepcional."

"Parece que estamos em um bom lugar. Talvez seja por causa da oportunidade de ter um novo companheiro de equipe, algumas das dinâmicas mudam, então minha impressão é positiva."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Designer de Hamilton quase não participa de concurso
Próximo artigo GALERIA: Veja todos os carros da Mercedes na F1 desde 1954

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil