Recomendado para você

Últimas notícias

Mercedes terá motor novo e tanque menor em novo carro

Time não deve utilizar os 5 kg extras de combustível que o regulamento dá direito neste ano: “a cada 5 kg de peso que você economiza, você é cerca de 0s2 mais rápido”

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W10

A Mercedes disse que optou por um motor totalmente novo para seu carro de 2019. A fabricante de carros alemã acredita que uma revisão era necessária para ajudar a impulsionar a performance de seu carro.

Lançando seu novo W10 em Silverstone nesta quarta-feira, o time confirmou que o carro será equipado com uma unidade de energia bem revisada.

Andy Cowell, chefe de operações do motor Mercedes na F1, disse: "fizemos alterações na arquitetura de resfriamento da unidade de potência, o que esperamos que forneça um benefício aerodinâmico ao carro e também forneça benefícios de eficiência à unidade de potência. Então, esperamos uma vitória no chassi e na unidade de potência”.

“Bem no coração da unidade de energia está a conversão de combustível em liberação de calor na câmara de combustão e o trabalho útil do virabrequim.”

“Nós demos passos na eficiência da combustão e no ERS. O casamento entre o conjunto do turbocompressor com o MGU-H, o inversor e o MGU-K agora é capaz de operar com mais eficiência e ajudar na implantação de energia.”

O foco na eficiência vem apesar de uma mudança nos regulamentos da F1 para 2019 que permite que as equipes andem com 5 kgs extras de combustível se necessário.

Cowell sugeriu que a Mercedes talvez não opte por encher os 110 kg do novo tanque por conta da desvantagem de peso resultante.

"Se você tem um motor eficiente com aerodinâmica eficiente e está preparado para economizar, então você tem a oportunidade de começar a corrida com menos de 110 kg", disse ele.

“Para cada 5 kg de peso que você economiza, é cerca de 0s2 por volta mais rápido, então há uma recompensa natural em começar a corrida um pouco mais leve.”

"Ainda há uma vantagem competitiva de se fazer um carro eficiente – tanto na potência quanto na aerodinâmica – e correr de forma inteligente para garantir que você tenha um bom ritmo no início da prova, assim como pela corrida também."

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W10

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W10

Photo by: Mercedes AMG

Artigo anterior Hulkenberg espera “corrida maluca” para ir ao pódio na F1
Próximo artigo Red Bull mostra novo RB15 inovando em layout

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros