Mesmo com chuva, Massa exalta dia proveitoso
Brasileiro não reclamou de dia prejudicado pela chuva intensa do segundo treino livre
Dentro das suas possibilidades, Felipe Massa não achou que a sexta-feira foi perdida em Spielberg, palco do GP da Áustria, no próximo domingo. Na primeira sessão, ele conseguiu marcar o sétimo melhor tempo e na segunda parte foi o 12°, mesmo tendo que conviver com o piso molhado durante boa parte do tempo.
Após o dia, o brasileiro disse o que achou do desempenho de sua Williams no Red Bull Ring.
"Não foi uma sexta-feira perfeita por causa do tempo, mas pelo menos conseguimos dar algumas voltas no molhado e conhecemos mais sobre o carro em ambas as condições , por isso não foi ruim."
"Não pudemos fazer tudo o que gostaríamos, mas a sensação é de que o carro estava bom no molhado, por isso foi uma sexta-feira razoável."
Pela manhã austríaca o tempo de Nico Rosberg também foi o recorde da pista, sendo que o primeiro treino livre normalmente capta os piores tempos do fim de semana. Massa explicou os motivos.
"A pista está muito mais rápida do que antes, porque a aderência do asfalto está um pouco maior e as zebras são planas, e dá para usá-las muito mais do que no passado."
Mas alertou: "você pode se complicar se você usar muito. Agora precisamos esperar até amanhã para entender onde estamos já que todos estarão nas mesmas condições de pneus e combustível. "
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.