Mesmo com punição de grid, Leclerc promete não poupar equipamento no Q3
Monegasco foi o segundo mais rápido nesta sexta-feira, se diz confiante com bom resultado na classificação deste sábado
Charles Leclerc não foi páreo para seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, no principal treino livre desta sexta-feira, ficando atrás do alemão por apenas 0s021 em Interlagos.
O monegasco terá que enfrentar uma punição de 10 lugares de grid no GP do Brasil, por conta da troca do ICE (motor interno a combustão) pela quarta vez no ano, enquanto que o limite para as equipes é de três para cada carro. Já sabendo da penalização, Leclerc prometeu não poupar equipamento durante o treino de classificação neste sábado e tentar o melhor tempo.
Leia também:
“Definitivamente vou tentar", disse Leclerc. "Vou acelerar o máximo que puder, como sempre. É claro, sabemos que não estaremos no top-10, mas vou dar o máximo, de qualquer maneira.”
Leclerc também afirmou que será possível lutar por um grande resultado no Brasil, mesmo com o empecilho da punição, confiando no ritmo de sua Ferrari.
“Foi um dia positivo, no geral. Embora as condições fossem bastante difíceis, era a mesma para todos e parece que estamos competitivos, o que é bom. O ritmo está lá, então isso é muito bom, especialmente para a classificação. Para a corrida, ainda precisamos trabalhar um pouco.”
“Precisamos entender (como melhorar o ritmo de corrida) amanhã, e também será um domingo muito mais quente. Então, vamos tentar descobrir isso o mais rápido possível.”
Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, o único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Chefe da Honda na F1 compara Verstappen a Senna: "Impressionante"
Ferrari: "Fizemos sacrifícios para equipes menores ganharem mais dinheiro"
Honda: Atingir metas foi crucial para ganhar confiança da Red Bull
Últimas notícias
F1: Pérez exige R$116 milhões da Red Bull em caso de demissão antes de 2026
F1: Tsunoda afirma que continuará "destruindo" companheiros de equipe para subir à Red Bull
F1 - Piastri revela "esperança" para 2025: "Objetivo principal será o campeonato"
F1 - Norris acredita que será forte competidor ao título em 2025: "Tenho o que é preciso"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.