Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

Mesmo com rivais lá atrás, Vettel não canta vitória

Alemão acredita que Raikkonen e Alonso se recuperarão na corrida e admite que Mercedes surpreenderam

Mesmo vendo seus principais concorrentes ao título apenas na quinta fila, Sebastian Vettel tratou de diminuir as expectativas após o terceiro lugar no grid para o GP da Grã-Bretanha. O alemão acredita que Kimi Raikkonen e Fernando Alonso vão recuperar o terreno perdido durante a corrida.

“Os pontos são dados amanhã, mas até o momento podemos estar felizes. Demos um passo adiante na classificação, que pode nos ajudar na corrida. O ritmo de corrida pode ser uma história diferente, porque esperamos que alguns carros cresçam ao longo na prova. Por isso, vamos nos concentrar em nós mesmos”, afirmou ao TotalRace.

Vettel reconheceu, contudo, que não esperava ver uma Mercedes tão forte – Hamilton foi seis décimos mais rápido que o alemão. “Esperávamos que eles fossem fortes, mas no final nos surpreendemos com a diferença para Lewis. A volta dele foi muito boa, então ainda há algo na classificação que eles sabem fazer melhor do que o resto. Precisamos aprender.”

O tricampeão disse concordar com o resumo do companheiro Mark Webber, quarto colocado no grid, que considerou que a Red Bull fez a pole position que lhe era possível, colocando-se apenas atrás das Mercedes.  

“Acho que isso resume muito bem. As Mercedes estavam muito rápidas e fizemos o que podíamos hoje. Além disso, as coisas estavam muito apertadas entre mim e o Mark – fizemos praticamente o mesmo tempo. Foi um bom resultado para a equipe e nos coloca em uma posição forte para a corrida de amanhã. Tomara que tenhamos um carro forte e que possamos cuidar bem o bastante dos pneus para caçar as Mercedes.”

Webber lamentou ter perdido para Vettel por nove milésimos, mas espera virar o jogo na corrida. “Temos de focar na corrida, parece que temos um bom ritmo. Era impossível largar na primeira fila. É claro que ser terceiro era melhor que quarto, mas Seb me bateu por um centésimo. Se tivermos as largadas das últimas provas – que não sei de onde vieram – poderemos nos livrar rapidamente da Mercedes.”

In this article
Fórmula 1
Mark Webber
Sebastian Vettel
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Prejudicado pela falta de treino, Massa consegue apenas o 11º no grid
Próximo artigo Force India brilha, mas Di Resta é punido e larga em último

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros