Mesmo voltando, Massa não devolve presente dado por Williams
Equipe presenteou brasileiro com chassi utilizado no GP do Brasil como forma de homenageá-lo. Após confirmação de retorno, ele promete não devolver o agrado
A Williams deu de presente a Felipe Massa o chassi utilizado no GP do Brasil, o que até então era o último de sua carreira. Mas isso foi antes da sequência de acontecimentos que o levaram o brasileiro a renovar o contrato para uma provável temporada final em 2017, após ver Valtteri Bottas se transferindo para a Mercedes.
Apesar disso, Massa não abriu mão do presente.
"É meu, é meu", disse Massa quando perguntado sobre o carro de Interlagos. "Eu vi o carro na fábrica há dois dias, tem o meu nome nele."
"O que aconteceu nas duas últimas corridas - especialmente no Brasil - foi incrível. Foram muitas emoções. E então, tudo mudou e meu coração estava me dizendo para continuar. Eu segui meu coração."
"Foi uma surpresa quando Claire [Williams] me ligou para perguntar se eu adiaria minha aposentadoria, mas definitivamente eu estou pronto e motivado. Eu não estava me aposentando das corridas, estava planejando uma categoria diferente, mas então tudo mudou e eu ainda não me sinto tão velho. Estou pronto para voltar."
Outra mudança de planos
Massa disse que planejava "aproveitar" a Race of Champions neste fim de semana, visitando muitos restaurantes de Miami, mas agora teve que rever seus planos e retornar a uma dieta e a um condicionamento físico condizente.
"Estou de volta, treinando todos os dias em Miami", acrescentou. Além disso, ele afirmou que estava ansioso para o novo desafio do novo conjunto de regras.
"Tudo mudou com as regras, então será um carro completamente novo."
"A maneira de guiar, nós apenas temos que aprender nestes oito dias do testes. Estou pronto para ajudar e passar toda a minha experiência e ser o mais competitivo possível."
Ele também enviou seus melhores votos para o ex-companheiro de equipe, Valtteri Bottas, que vai substituir Nico Rosberg na Mercedes.
"Eu realmente desejo o melhor para Valtteri, agora ele tem a oportunidade de ir para Mercedes", disse Massa. "É a equipe que venceu os últimos três campeonatos e tenho certeza que eles vão voltar a ser competitivos."
"Foi uma grande surpresa quando Nico decidiu parar e só estou de volta à F1 por causa disso."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.