Recomendado para você

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

MotoGP
MotoGP
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1

Filho do heptacampeão da F1 irá correr na temporada 2026 da Indy pela RLL

Mick Schumacher, Rahal Letterman Lanigan Racing

Mick Schumacher não escondeu seu desejo de retornar à Fórmula 1 após dois anos na Haas, e a nova equipe Cadillac parecia ser uma grande oportunidade para o alemão. Filho do heptacampeão afirmou que estava "na disputa" por uma vaga na nova equipe americana de F1 antes de assinar com a RLL para correr na Indy.

Leia também:

O chefe da Cadillac, Graeme Lowdon, confirmou em julho que a equipe americana estava em negociações com Schumacher para um possível contrato para 2026, antes de contratar Sergio Pérez e Valtteri Bottas como titulares, juntamente com Colton Herta como piloto de testes.

Sem um caminho claro de volta à F1, Schumacher saiu da equipe de hipercarros da Alpine no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) para assinar com a Rahal Letterman Lanigan Racing da Indy para 2026.

O campeão da F3 e da F2 agora explicou o quão avançadas foram as conversas com a Cadillac e disse que foi "difícil" para ele no final, embora tenha entendido a decisão da equipe.

"Acho que toda a situação foi difícil em alguns aspectos, mas também acho que, compreensivelmente, eles tomaram uma direção diferente", disse Schumacher em uma coletiva de imprensa confirmando sua mudança para a Indy.

"A informação que eu tinha praticamente até o final era de que estávamos na disputa por aquela vaga, e então eles tomaram uma direção diferente, o que é justo, e isso me levou a ter que entender, ok, o que eu quero? Quero tentar voltar ao grid da F1 ou quero fazer corridas de que eu goste?"

"Obviamente, isso é em monopostos e, sim, felizmente surgiu a oportunidade com uma equipe, e estou muito contente e muito feliz por estar aqui onde estou agora".

Mick Schumacher, Rahal Letterman Lanigan Racing Honda

Mick Schumacher, Rahal Letterman Lanigan Racing Honda

Foto de: Penske Entertainment

Apesar de estar fora da F1 desde que perdeu seu lugar na Haas no final de 2022 e agora deixando completamente o cenário das corridas europeias, Schumacher não acredita que sua mudança para a Indy marque o fim de suas ambições na F1.

"Acho que, de qualquer forma, obviamente o mundo da F1 é muito específico e especial, mas obviamente ainda é um monoposto [na Indy]", acrescentou o piloto de 26 anos.

"Acho que houve muitos pilotos excelentes, e muitos deles também se estabeleceram em afiliações com outras equipes de F1 por boas razões, então não vejo por que a mudança para a Indy fecharia essa porta, não".

No entanto, Schumacher afirma que agora está "100% comprometido" com a Indy e detalhou o que constituiria uma temporada de estreia bem-sucedida para ele, pilotando o Honda #47 da RLL.

"Acho que, obviamente, tudo será muito novo para mim", disse ele. "Muitas das pistas são novas, as corridas em ovais são novas, então há muitas coisas que ainda preciso entender e aprender".

"Obviamente, tenho ótimos companheiros de equipe ao meu lado - um com muita experiência e outro que acabou de ter uma nova experiência. Acho que tenho uma boa combinação de dicas para usar".

"O que seria um sucesso? Acho que, em última análise, apenas a sensação de que conseguimos colocar tudo em ordem e que estabelecemos, digamos, uma meta. Qual será exatamente essa meta, acho que isso é algo que teremos de descobrir à medida que avançarmos e adequarmos nossas expectativas ao que podemos alcançar".

"Mas estou muito otimista. Acho que há muitas coisas boas por aí e muitas coisas boas acontecendo no momento, então não quero dizer, 'ok, esta é a meta agora', mas definitivamente nosso objetivo é fazer o nosso melhor, e isso será descoberto ao longo do caminho", concluiu.

Bortoleto CONTESTADO e as REAIS chances de NORRIS, VERSTAPPEN e PIASTRI | Apple TV no lugar da GLOBO?

Ouça versão áudio do Podcast:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?
Próximo artigo F1: Novo assoalho da Red Bull divide opiniões e Verstappen opta por não usá-lo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros