Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Motor Ferrari cumpre distância de 7 GPs em simulações

Time de Maranello trabalha duro durante inverno e crê ter corrigido problemas de confiabilidade

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Ferrari SF70H airbox
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Mattia Binotto, Chief Technical Officer, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Ferrari SF70H exhaust detail

A Ferrari está otimista. O motor que começará a temporada 2018 já parece ter conseguido durar sete GPs consecutivos no banco de teste. Apesar de problemas na ignição do motor em duas tentativas, os testes de durabilidade no banco foram mais do que dados positivos.

A Ferrari de 2018 parece ser um pouco maior que sua antecessora e terá um ótimo desenvolvimento aerodinâmico, mas as dúvidas residem na necessidade de usar por regulamento apenas três unidades motrizes para completar as 21 corridas do calendário nesta temporada.

Considerando que o V6 Turbo que será instalado na nova Ferrari no teste de Barcelona mantém uma familiaridade próxima com a unidade 063 que fez a temporada 2017, parece claro que os técnicos italianos tiveram que trabalhar duro para prolongar a vida do motor, que tinha dificuldades de completar cinco GPs seguidos no último ano.

Neste ano, a FIA quer resolver definitivamente o problema da queima de combustível que ocorria no ano passado, quando os lubrificantes eram usados para colocar aditivos na câmara de combustão para melhorar a potência do motor.

Neste caso, a Ferrari parece ter decidido dar um passo atrás antes de dar um maior para frente. O motor de 2018, pelo menos para o início da temporada, terá a mesma potência que o do ano passado. Uma nova especificação, projetada para melhorar a câmara de combustão, estará disponível no meio do ano. O time planeja desafiar a Mercedes em classificação também nesta temporada.

Artigo anterior Lowe descarta mudanças radicais na Williams em 2018
Próximo artigo Haas se adianta e mostra imagens de carro de 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros