Recomendado para você

F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku

F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Fórmula 1
Fórmula 1
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Últimas notícias

Motor Ferrari de Vettel sobreviveu ao caos de Cingapura

Verificações dos técnicos da Scuderia confirmaram que o motor do carro do alemão, apesar do impacto sofrido com Raikkonen na largada do GP de Cingapura, não sofreu nenhum dano grave

Ferrari SF70H engine detail
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H goes into the wall
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12, Fernando Alonso, McLaren MCL32 and Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17 run wide to avoid Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
The damaged car of Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, collide at the start
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, collide at the start
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, collide at the start
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, crash out at the start
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, crashes out on the opening lap
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H leads at the start of the race and the cars of Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H and Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 crash after colliding

Nem tudo é negativo na Ferrari. Pode parecer um paradoxo, mas é a verdade: a unidade de poder de Sebastian Vettel não tem sérios danos. Eles dizem que os controles que os técnicos de Maranello fizeram no SF70H não foram gravemente danificados após o acidente na largada da Marina Bay.

O motor não acendeu os alarmes após o forte impacto contra Kimi Raikkonen que atingiu no lado esquerdo do carro, uma área perto dos radiadores de água e óleo que no carro da Ferrari estão posicionados na forma de V.

A Scuderia não pode permitir outro passo em falso no restante da temporada e ter salvado a vida do motor '3' deve permitir à equipe chegar ao final do campeonato 2017 sem penalidades.

O motor '4', de fato, deve estrear na pista em Sepang, mas não deverá completar os seis GPs restantes, então o de Cingapura que conseguiram economizar será importante para a rotação e evitar penalidades no grid.

Lembramos que a última Ferrari homologada pelo motor terá de cumprir o limite de queima de óleo imposto a partir do GP da Itália, em Monza. Os novos motores introduzidos não devem exceder um consumo de 0,9 litros por 100 quilômetros, enquanto os anteriores podiam queimar até 1,2 kg, o que proporciona uma inegável vantagem de desempenho, uma vez que o lubrificante é adicionado com substâncias antiaderentes que permitem um aumento significativo de potência durante momentos específicos.

Deve-se notar que a Mercedes não precisa cumprir este novo limite, pois introduziu seu motor "4" em Spa Francorchamps, uma corrida antes da de Monza.

Os pilotos liderados por Andy Cowell e, como se viu na classificação de Cingapura, parecem ter abandonado o potencial do "botão mágico" para salvaguardar a vida do motor '3', já que o ‘4’ de Lewis já havia completado duas corridas e não pode disputar as seis corridas restantes do calendário (cada unidade de energia deve fazer cinco GPs para evitar penalidades).

O motor '3' da Mercedes, que estreou em Silverstone e depois entrou na Hungria e em Cingapura, terá que ser usado novamente para evitar que Hamilton receba uma penalidade em uma das últimas corridas do campeonato.

Não é estranho, portanto, pensar que nem tudo está perdido para Sebastian Vettel. Maurizio Arrivabene disse depois da decepção de Marina Bay que o desafio do Mundial é mais difícil do que nunca, mas isso ainda não terminou...

Artigo anterior Piquet detalha importância de Niki Lauda na carreira
Próximo artigo Após terremoto, Hermanos Rodríguez não sofre danos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros