F1: Red Bulls, Ferraris, Tsunoda e Albon trocam componentes no Canadá
Verstappen, Pérez, Leclerc e Sainz, além de japonês da AlphaTauri e anglo-tailandês da Williams, têm novas peças para a etapa do circuito Gilles Villeneuve
Neste fim de semana, disputa-se o GP do Canadá, oitava etapa da Fórmula 1 2023. E seis carros têm trocas de componentes em Montreal, embora todas as alterações estejam dentro das alocações permitidas, de modo que, por enquanto, não há punições no circuito Gilles Villeneuve.
Na Ferrari, tanto o monegasco Charles Leclerc quanto o espanhol Carlos Sainz processam troca do motor de combustão interna (ICE, na sigla em inglês). Neste caso, é a terceira instalação de ICE, dentro do limite da alocação permitida.
A situação é idêntica nos casos do japonês Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, e do anglo-tailandês Alexander Albon, da Williams. Os dois, aliás, também terão novos turbos. Para eles, é a terceira instalação da peça, com ambos tendo anteriormente utilizado dois turbochargers (TC, no inglês).
Tsunoda e Albon também instalam no Canadá seus terceiros 'jogos' de MGU-H e MGU-K. No caso do japonês, ele também terá seu terceiro sistema de exaustão, assim como os colegas da Red Bull: Max Verstappen, da Holanda, e Sergio Pérez, do México. Tudo dentro do limite de alocação.
Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com - Mercedes, Aston ou Ferrari: quem termina a F1 23 como 2ª força?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.