Mundo da F1 e MotoGP se rende a Messi e ao tri da Argentina

Pilotos, equipes e categorias acompanharam de perto a eletrizante final da Copa do Catar, que terminou com a vitória do país sul-americano contra a França

Leo Messi

Neste domingo, a Argentina pôde soltar o grito de campeã após uma partida dramática no Catar para finalmente conquistar o tricampeonato mundial. Com isso, Lionel Messi pôde festejar sua maior conquista em uma carreira de muito sucesso no esporte.

E o mundo da Fórmula 1 e da MotoGP acompanhou de perto o que aconteceu em Lusail, onde nem mesmo os três gols de Kylian Mbappé foram suficientes para alegrar Pierre Gasly, presente no estádio para a final.

Leia também:
 

Outro que também não comemorou o título argentino foi Esteban Ocon, que parabenizou amistosamente Sergio Pérez, que torcia para os 'hermanos', enquanto o piloto da Alpine publicava nas redes sociais a mensagem Allez les bleus ("Vamos azuis", frase de incentivo à seleção francesa).

Na mesma situação estava Fabio Quartararo, que publicou antes do início da partida uma foto com Messi em sua conta no Instagram, com o argentino jogando em seu time de coração, o Paris Saint Germain.

 

"França vs Argentina", escreveu Quartararo.

Mesmo com sua Inglaterra eliminada, George Russell também não perdeu a partida, felicitando o país sul-americano e, em especial, Messi. Sua equipe, a Mercedes, ainda lembrou de uma brincadeira feita com o argentino quando este anunciou sua saída do Barcelona, assim como a Honda, equipe de Marc Márquez, mais uma que "sondou" Messi antes de sua ida ao PSG.

"Que final de Copa do Mundo! Parabéns a ambos os times, parabéns à Argentina e parabéns à Messi!", escreveu Russell.

 
 

"A oferta ainda é válida Leo", escreveu a Mercedes no Twitter com uma imagem com a seguinte mensagem: "Leo, você já pensou em se mudar para Brackley?", sede da equipe Mercedes.

 

A categoria rainha da motovelocidade também não ficou para trás, parabenizando os argentinos com uma foto de Valentino Rossi usando a 10 de Maradona. Outro piloto da categoria, Aleix Espargaró, torcedor do Barcelona, também deixou clara sua torcida com publicações com a bandeira argentina.

Marc Márquez, outro fanático pelo Barcelona, teve a sorte de conhecer o protagonista da seleção argentina, publicando uma foto com ele em seu Twitter: "Você a perseguiu e conseguiu! Estamos aos seus pés Messi. Você merece tudo, ídolo! Parabéns argentinos!".

 
 
 

Mas nem todos estavam acompanhando a partida, como era o caso de Valtteri Bottas, que fez um post no Instagram na qual assegurava que, enquanto todos assistiam à final da Copa, ele estava relaxado e possivelmente dormindo no sofá.

Veja teaser da série documental sobre Bernie Ecclestone

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: bi da Stock Car redefine tamanho de Barrichello?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior #ObrigadoGalvão: Relembre frases e bordões de Galvão na F1, que se despede das narrações
Próximo artigo F1: Verstappen diz que redução de peso do carro "custou caro" à Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil