"Na F1, contrato vale tanto quanto papel higiênico", diz piloto holandês sobre situação de Pérez

Segundo Tom Coronel, contratos não valem quase nada hoje em dia, por isso não é garantido que mexicano permaneça na Red Bull até o fim de 2024

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Os contratos da Fórmula 1 não valem muito hoje em dia, isso foi dito pelo piloto e comentarista Tom Coronel, que tentou apontar que, embora recentemente tenha criticado o contrato de Sergio Pérez com a Red Bull até 2024, ele pode perder o emprego ainda mais cedo.

Daniel Ricciardo é um excelente exemplo de como os pilotos não podem realmente se sentir seguros, já que a McLaren estava disposta a pagar a significativa cláusula de saída devido à demissão do australiano, simplesmente porque queria contar com Oscar Piastri, que é considerado um talento promissor.

Leia também:

"Na F1, um contrato vale tanto quanto um pedaço de papel higiênico", disse o piloto holandês ao RacingNews365.com quando questionado sobre o acordo de Perez. "A maior parte do dinheiro é liberada nos momentos em que os contratos são rescindidos, já vimos isso antes com outros concorrentes."

“'Podemos nos despedir agora? Ok, então isso vai custar 20 milhões extras'. Então você pode seguir em frente. Todos nós sabemos o que vai acontecer com Pérez. Sabemos disso”, disse Coronel.

"Isso está bem claro. Helmut Marko está procurando um segundo piloto muito forte. O melhor companheiro de equipe de Verstappen até agora? Era Ricciardo. Pérez simplesmente não tem consistência (com o carro). Mas eles estão procurando por alguém como Ricciardo, que conseguiu vencer Sebastian Vettel", concluiu.

Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e o pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #242 – O que a F1 2023 tem trazido de positivo, apesar da falta de vencedores diferentes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior “Me manter na F1 com recorde sem pódios fala por minhas habilidades”, diz Hulkenberg
Próximo artigo F1 - Rosberg faz alerta a Verstappen: Max não deve ser flexível

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil