“Não tinha muito em comum com Kimi”, fala Grosjean sobre relação
Francês compara parceria com Maldonado e Räikkönen e avalia: "A relação de trabalho é bastante semelhante”
Questionado sobre seu ex-companheiro de equipe, Kimi Räikkönen, o francês contou que entende os motivos pelos quais o campeão de 2007 não está andando bem neste ano.
"Eu sei que ele não gosta dos pneus. Acho que ele não se adequou aos pneus deste ano muito bem", disse ele sobre os pneus mais duros oferecidos pela Pirelli em 2014. "Ele precisa de uma boa estabilidade na frente e os pneus não têm lhe dado essa sensação. É difícil de explicar, mas isso muda um pouco a sua confiança."
Comparando seu relacionamento com Räikkönen e seu relacionamento com seu atual companheiro de equipe, Pastor Malonado, Grosjean disse: "É bastante diferente. Pastor é um cara legal e um pai, sempre podemos falar de coisas diferentes fora da pista, o que não fazia com Kimi Räikkönen. Eu não tinha quaisquer pontos em comum com Kimi.
"A relação de trabalho é bastante semelhante, apesar de eu falar um pouco mais com o Pastor nos briefings do que com Kimi. Foi muito interessante ter Kimi como companheiro de equipe, porque nesse carro ele estava indo muito bem e fazendo um trabalho muito bom, por isso era bom tê-lo a bordo."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.