Nasr: "próxima bateria de testes será fundamental"
Após andar pela primeira vez na pré-temporada, brasileiro ressalta importância de segunda semana de testes coletivos em Barcelona, quando a Sauber apresenta carro para 2016
Sétimo colocado na primeira participação nos testes de pré-temporada em Barcelona, Felipe Nasr voltou a ter contato com um carro de F1 dentro da pista - o que não acontecia desde o GP de Abu Dhabi do ano passado.
Andando com o carro de 2015, o brasileiro disse que os primeiros trabalhos não trouxeram partes novas visando o modelo de 2016, que estreia na segunda bateria de testes em Barcelona, entre os dias 1 ª e 4 de março - quando a Sauber, enfim, apresenta o carro com o qual disputará a temporada deste ano. Para Nasr, é na próxima semana que o trabalho duro começa.
“Não tivemos partes novas hoje, mas é bom estar em um F1 novamente. Foi um retorno ao carro para pegar o ritmo, fazia tempo que eu não andava. O dia também serviu para nos acostumarmos aos novos procedimentos de rádio, que agora são bem mais limitados", disse.
“Além disso, coletamos muitos dados sobre os novos pneus – em saídas curtas e trechos mais longos – e experimentamos alguns acertos que poderão ser utilizados na próxima semana, quando teremos o novo carro. A próxima bateria de testes será fundamental para nós, teremos muito trabalho a fazer”, afirmou.
Sobre o novo carro, Nasr espera que o modelo nasça bem - como aconteceu com o carro de 2015 - mas que o desenvolvimento seja diferente. Na temporada passada, o time de Hinwill sofreu com recursos limitados e não conseguiu avançar, caindo de produção com o decorrer do campeonato.
Temos um planejamento de desenvolvimento do carro para a temporada, mas vai depender muito de como o carro vai nascer, dos recursos que teremos em mãos e de quais serão as áreas de maior prioridade”, disse.
Novas regras de pneus
Uma das mudanças para a temporada 2016 é o aumento na liberdade de escolha de pneus - serão três tipos por final de semana, e as equipes poderão trabalhar com a estratégia neste sentido. Para Nasr, existe a possibilidade de surpreender com boas escolhas relacionadas à borracha, mas em linhas gerais os times não devem arriscar muito.
“Sim, poderemos ter surpresas boas e outras ruins com as novas regras de pneus. Espero que estejamos no grupo das boas surpresas. Acho que teremos um pouco de tudo, alguns times vão se apressar para utilizar o composto mais macio disponível primeiro. No fim, porém, deve ser basicamente o mesmo para todos. Vamos ver o que acontece”, completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.