Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Nasr: "próxima bateria de testes será fundamental"

Após andar pela primeira vez na pré-temporada, brasileiro ressalta importância de segunda semana de testes coletivos em Barcelona, quando a Sauber apresenta carro para 2016

Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber F1 Team

Sétimo colocado na primeira participação nos testes de pré-temporada em Barcelona, Felipe Nasr voltou a ter contato com um carro de F1 dentro da pista - o que não acontecia desde o GP de Abu Dhabi do ano passado.

Andando com o carro de 2015, o brasileiro disse que os primeiros trabalhos não trouxeram partes novas visando o modelo de 2016, que estreia na segunda bateria de testes em Barcelona, entre os dias 1 ª e 4 de março - quando a Sauber, enfim, apresenta o carro com o qual disputará a temporada deste ano. Para Nasr, é na próxima semana que o trabalho duro começa.

“Não tivemos partes novas hoje, mas é bom estar em um F1 novamente. Foi um retorno ao carro para pegar o ritmo, fazia tempo que eu não andava. O dia também serviu para nos acostumarmos aos novos procedimentos de rádio, que agora são bem mais limitados", disse.

“Além disso, coletamos muitos dados sobre os novos pneus – em saídas curtas e trechos mais longos – e experimentamos alguns acertos que poderão ser utilizados na próxima semana, quando teremos o novo carro. A próxima bateria de testes será fundamental para nós, teremos muito trabalho a fazer”, afirmou.

Sobre o novo carro, Nasr espera que o modelo nasça bem - como aconteceu com o carro de 2015 - mas que o desenvolvimento seja diferente. Na temporada passada, o time de Hinwill sofreu com recursos limitados e não conseguiu avançar, caindo de produção com o decorrer do campeonato.

Temos um planejamento de desenvolvimento do carro para a temporada, mas vai depender muito de como o carro vai nascer, dos recursos que teremos em mãos e de quais serão as áreas de maior prioridade”, disse.

Novas regras de pneus

Uma das mudanças para a temporada 2016 é o aumento na liberdade de escolha de pneus - serão três tipos por final de semana, e as equipes poderão trabalhar com a estratégia neste sentido. Para Nasr, existe a possibilidade de surpreender com boas escolhas relacionadas à borracha, mas em linhas gerais os times não devem arriscar muito.

“Sim, poderemos ter surpresas boas e outras ruins com as novas regras de pneus. Espero que estejamos no grupo das boas surpresas. Acho que teremos um pouco de tudo, alguns times vão se apressar para utilizar o composto mais macio disponível primeiro. No fim, porém, deve ser basicamente o mesmo para todos. Vamos ver o que acontece”, completou.

 

Voltas por equipe - 22, 23 e 24 de fevereiro
Voltas por equipe - 22, 23 e 24 de fevereiro

Photo by: Camille De Bastiani - CdeB DESIGN

Artigo anterior Ferrari 2016 já é melhor do que a de 2015, diz Raikkonen
Próximo artigo Raikkonen faz 3ª melhor volta da semana em manhã de testes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros