Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

Nico Rosberg encontra Mika Häkkinen para uma voltinha em Mônaco

Nomes marcantes para a marca no mundo do automobilismo, os vizinhos Nico e Mika batem um papo nostálgico e histórico

Rosberg e Mika: passeio e muita conversa

Vizinhos que moram no mesmo prédio, o piloto Nico Rosberg e o ex-piloto de Fórmula 1, e bicampeão mundial Mika Häkkinen, se encontram para um passeio de carro e para contar muitas histórias Monte Carlo afora.

Ambos têm estreita relação com a Mercedes. O finlandês Häkkinen foi o primeiro piloto a dar um título para a montadora alemã na era moderna, em 1998, quando pilotava uma McLaren movida com um propulsor germânico. Já o mais novo, Rosberg, quebrou em 2012 um jejum de vitórias dos alemães como donos de equipe que perdurava desde a vitória de Fangio em 1955.

A bordo de um carro de rua da marca que representam, deram algumas voltas pelo principado monegasco, cenário da próxima corrida de Fórmula 1. Papo vai, papo vem, ambos falaram sobre o passado, comentando que Häkkinen tinha estreito relacionamento com Keke Rosberg, finlandês e campeão mundial,  pai de Nico.

"Bem, eu comecei trabalhando com o Keke no fim de 1987", relembra Mika. "Eu acho que a primeira vez que nos encontramos [se referindo a Nico] foi aqui embaixo no começo dos anos 90. Eu estava visitando Keke e você brincava no seu quarto. Acho que fui seu primeiro patrocinador no kart, você lembra?", indagou Häkkinen.

"Sim, claro", sorriu Nico. "Isso foi em 1997, eu tina 11 anos e competia de karts na França. Eu tinha um pôster no meu quarto com todos meus patrocínios e um deles era você", relembrou.

A conversa se estendia bastante, com ambos relembrando fatos históricos. Mika foi quem começou a puxar para o lado atual, parabenizando o filho de seu grande amigo pelo feito semanas atrás, no GP da China.

"Nico fez um fim de semana perfeito na China e merece todos os créditos por aquela vitória”, revela Mika. "Não dependeu das circunstâncias ou da sorte, mas puramente de seu trabalho duro. Como embaixador da Mercedes-Benz, é ótimo não só olhar na história, mas também poder ver a Mercedes-Benz de volta ao lugar mais alto do pódio", completou.

Após muita conversa, ambos saíam para dar uma volta de carro com um modelo conversível da marca: um Mercedes SLS AMG.

Artigo anterior Para Massa, pneus e grid apertado explicam diferença entre companheiros
Próximo artigo "Estou extremamente feliz com Vergne", afirma Ascanelli

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros