Recomendado para você

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
Últimas notícias

No pódio de novo, Alonso lamenta tempo perdido com as Mercedes

Espanhol acredita que teve sorte na estratégia: "se tivessem caído mais quatro gotas, estaríamos com o pneu errado"

Alonso teve de ultrapassar Rosberg duas vezes no início da prova

Fernando Alonso terminou a sua quarta corrida no pódio em sequência após uma prova movimentada. Largando em quinto, o espanhol foi ultrapassado por ambas as Mercedes no início da prova e acredita que isso tenha sido fundamental para o resultado final.

“Nessas condições difíceis, a corrida é muito longa e você tem de focar nos pitstops. A largada não foi como o previsto, tive de ultrapassar Schumacher e Rosberg – duas vezes – e perdi tempo. Quando voltei da primeira parada, encontrei-me atrás do Webber e fiquei muitas voltas preso. Antecipamos a parada e, com ar livre, pude ir mais rápido. Porém, já era tarde e estávamos muito atrás.”

Mesmo confiante de que o ritmo do carro era melhor do que conseguiu impor pela maior parte da prova, Alonso se disse contente com o pódio.

Estou feliz. Obviamente que queremos mais, queremos ganhar corridas ou pelo menos acabar na frente do Vettel, mas perdemos muito tempo no início. Com a penalização de Hamilton e as voltas rápidas no final, fiquei com um gosto bom na boca.” 

>> >> >> >> >> >> >> >> >>

Alonso comemorou o fato de não ter colocado os pneus intermediários, como fizeram Hamilton e Webber.

“A estratégia funcionou. Nestas condições, sempre tem de ter um pouco de sorte. Quando começou a chover, decidimos manter os pneus de seco mas, se tivesse chovido quatro gotas a mais, teríamos errado.”

O espanhol revelou que teve problemas com um jogo de pneus e que houve muita conversa com seu engenheiro, Andrea Stella, sobre o que fazer na corrida.

“Estávamos lentos com o terceiro jogo de pneus super macios, só fomos rápidos nas quatro, cinco primeiras voltas depois da parada e já acabaram, então discuti pelo rádio com meu engenheiro se colocaria os macios ou se esperava a chuva, porque não sabíamos o que ia acontecer.”

Artigo anterior Vettel, segundo: "senti que tinha velocidade para ganhar"
Próximo artigo Massa lamenta escapada no início da prova: "podia brigar pelo pódio"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros