No pódio de novo, Alonso lamenta tempo perdido com as Mercedes
Espanhol acredita que teve sorte na estratégia: "se tivessem caído mais quatro gotas, estaríamos com o pneu errado"
Fernando Alonso terminou a sua quarta corrida no pódio em sequência após uma prova movimentada. Largando em quinto, o espanhol foi ultrapassado por ambas as Mercedes no início da prova e acredita que isso tenha sido fundamental para o resultado final.
“Nessas condições difíceis, a corrida é muito longa e você tem de focar nos pitstops. A largada não foi como o previsto, tive de ultrapassar Schumacher e Rosberg – duas vezes – e perdi tempo. Quando voltei da primeira parada, encontrei-me atrás do Webber e fiquei muitas voltas preso. Antecipamos a parada e, com ar livre, pude ir mais rápido. Porém, já era tarde e estávamos muito atrás.”
Mesmo confiante de que o ritmo do carro era melhor do que conseguiu impor pela maior parte da prova, Alonso se disse contente com o pódio.
“Estou feliz. Obviamente que queremos mais, queremos ganhar corridas ou pelo menos acabar na frente do Vettel, mas perdemos muito tempo no início. Com a penalização de Hamilton e as voltas rápidas no final, fiquei com um gosto bom na boca.”
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
Alonso comemorou o fato de não ter colocado os pneus intermediários, como fizeram Hamilton e Webber.
“A estratégia funcionou. Nestas condições, sempre tem de ter um pouco de sorte. Quando começou a chover, decidimos manter os pneus de seco mas, se tivesse chovido quatro gotas a mais, teríamos errado.”
O espanhol revelou que teve problemas com um jogo de pneus e que houve muita conversa com seu engenheiro, Andrea Stella, sobre o que fazer na corrida.
“Estávamos lentos com o terceiro jogo de pneus super macios, só fomos rápidos nas quatro, cinco primeiras voltas depois da parada e já acabaram, então discuti pelo rádio com meu engenheiro se colocaria os macios ou se esperava a chuva, porque não sabíamos o que ia acontecer.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.