Nome “Racing Point” mudará antes de temporada 2019
Após deixar de ser Force India, nome de time voltará a mudar, confirmou o chefe da equipe, Otmar Szafnauer
A lista provisória de inscritos para o campeonato mundial de F1 de 2019 tem o nome do time e do chassi como Racing Point, mas isso é apenas uma medida temporária, já que a equipe de Silverstone faz a transição de sua antiga identidade como Force India.
A equipe se tornou Racing Point Force India no GP da Bélgica quando foi aceita como uma nova entrada.
A FIA queria que a equipe usasse o nome da empresa a fim de distinguir a nova organização da anterior, como Sahara Force India.
No entanto, Lawrence Stroll, novo dono, não tem nenhuma afinidade particular com o nome e uma nova identidade está atualmente em discussão.
"É apenas um espaço reservado para indicar futuras mudanças que ocorrerão e serão anunciadas antes da temporada de 2019", disse Szafnauer ao Motorsport.com.
Alterar um nome de equipe e chassi é menos complicado do que costumava ser, e as equipes não precisam mais ter a permissão da Comissão da F1 e, portanto, o apoio dos rivais.
Em vez disso, basta indicar para a FIA e seguir o procedimento correto.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.