Recomendado para você

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

Nos EUA, Kimi exalta traçado e aposta em GP "emocionante"

Finlandês chega a Austin com intenção específica de defender quarta posição no mundial ante Max Verstappen e Sebastian Vettel

Kimi Raikkonen, Scuderia Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari celebrates his third position in qualifying parc ferme
Kimi Raikkonen, Scuderia Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H and team mate Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H battle for position
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H

Kimi Raikkonen chega a Austin, sede do GP dos Estados Unidos, com a missão de defender a quarta posição no campeonato de uma possível investida de Max Verstappen, segundo colocado em Suzuka, e também de Sebastian Vettel, que tem apenas cinco pontos a menos que o finlandês, 170 a 165.

A Red Bull poderá explorar a configuração do circuito do Texas para mostrar o talento dos dois RB12. A Ferrari terá que responder na mesma moeda, buscando talvez uma recuperação no campeonato de construtores, já que tem 50 pontos a menos que sua principal concorrente.

A estrutura, projetada especialmente para acomodar a maior categoria do automobilismo mundial, apresenta também 20 curvas, algumas das quais são uma lembrança de outros traços de pistas famosas, com a subida espetacular que leva a uma primeira curva cega.

"Austin é um grande circuito, com um belo desenho e contínuas mudanças de inclinação", diz Raikkonen sobre a pista norte-americana. "No ano passado o tempo estava terrível na maior parte do fim de semana. Não foi bom para ninguém, incluindo pilotos e espectadores, mas faz parte do jogo."

"A cidade é muito bonita e é realmente um lugar agradável para um GP. Sem dúvida, o traçado permite ultrapassagens. A inclinação ajuda o carro a frear, mas as curvas não são muito simples. De qualquer maneira, é um circuito em que a corrida pode se tornar emocionante."

Artigo anterior Haas: progresso "bastante significativo" com asa dianteira
Próximo artigo Senna ganha museu a céu aberto em São Paulo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros