Nos EUA, Kimi exalta traçado e aposta em GP "emocionante"
Finlandês chega a Austin com intenção específica de defender quarta posição no mundial ante Max Verstappen e Sebastian Vettel
Kimi Raikkonen chega a Austin, sede do GP dos Estados Unidos, com a missão de defender a quarta posição no campeonato de uma possível investida de Max Verstappen, segundo colocado em Suzuka, e também de Sebastian Vettel, que tem apenas cinco pontos a menos que o finlandês, 170 a 165.
A Red Bull poderá explorar a configuração do circuito do Texas para mostrar o talento dos dois RB12. A Ferrari terá que responder na mesma moeda, buscando talvez uma recuperação no campeonato de construtores, já que tem 50 pontos a menos que sua principal concorrente.
A estrutura, projetada especialmente para acomodar a maior categoria do automobilismo mundial, apresenta também 20 curvas, algumas das quais são uma lembrança de outros traços de pistas famosas, com a subida espetacular que leva a uma primeira curva cega.
"Austin é um grande circuito, com um belo desenho e contínuas mudanças de inclinação", diz Raikkonen sobre a pista norte-americana. "No ano passado o tempo estava terrível na maior parte do fim de semana. Não foi bom para ninguém, incluindo pilotos e espectadores, mas faz parte do jogo."
"A cidade é muito bonita e é realmente um lugar agradável para um GP. Sem dúvida, o traçado permite ultrapassagens. A inclinação ajuda o carro a frear, mas as curvas não são muito simples. De qualquer maneira, é um circuito em que a corrida pode se tornar emocionante."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.