Novatos sofrem para aprender a pista com sessão chuvosa
Turma do meio para o final do pelotão destaca dificuldade em acertar o carro para restante do GP da Coreia
Do meio para o final do pelotão, muitos estreantes no GP da Coreia do Sul não gostaram nada da sessão atrapalhada pela chuva. Agora, terão de correr atrás do prejuízo com o acerto e a aprendizagem da pista. Quem assimilou rapidamente o traçado de Yeongam foi o escocês Paul di Resta, décimo com a Force India.
Paul di Resta, Force India, 10°: “Foi minha primeira experiência no circuito, então tive de fazer o melhor possível no molhado. Não é a maneira ideal de aprender um circuito, mas a equipe permitiu que eu desse quantas voltas fosse necessário.”
Adrian Sutil, Force India, 12º: “A pista estava molhada então tudo o que pudemos aprender foi sobre a consistência nestas condições. O acerto que tínhamos no final do dia não estava tão longe de um acerto de seco então acho que encontramos um bom ponto de partida.”
Sergio Perez, Sauber, 16º: “É uma pena que não pudemos fazer muita coisa hoje. Para mim não foi a sexta-feira ideal porque não conheço o circuito. Amanhã não terei muito tempo para encontrar o equilíbrio do carro.”
Kamui Kobayashi, Sauber, 17º: “Não havia aderência alguma. A pista em si já é muito escorregadia, e nosso carro não usa muito bem os pneus intermediários. Espero que esteja seco amanhã.”
Timo Glock, Virgin, 21º: “Teremos que correr atrás do prejuízo amanhã, mas hoje foi bom ainda que tenhamos tido problemas com a suspensão dianteira traseira, o que nos custou um pouco de tempo.”
Jerome d’Ambrosio, Virgin, 22º: “Não foi o início mais fácil para um final de semana de corrida. Ainda não estamos totalmente felizes com o equilíbrio do carro ainda, então teremos de trabalhar nisso para melhorar para amanhã.”
Daniel Ricciardo, Hispania, 23º: “Hoje estava muito molhado, mas não foi tão ruim porque precisava de alguma experiência com a pista assim. Para nós, significa um pouco mais de trabalho para amanhã, tentando encontrar o melhor certo e aprender o circuito o mais rápido possível.”
Vitantonio Liuzzi, Hispania, 24º: “As condições de pista estavam muito ruins, as curvas de baixa velocidade eram as piores. Não conseguimos muita informação sobre o equilíbrio, então amanhã será como outra sessão de sexta-feira.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.