Últimas notícias

Ocon revela que deu a Gasly sua primeira chance no kart

Piloto da Force India relembra parceria com compatriota desde os primórdios e reconhece dificuldade em estrear na F1 com a temporada em andamento

(L to R): Esteban Ocon, Manor Racing with Pierre Gasly, Red Bull Racing Third Driver

Esteban Ocon revelou como que ele ajudou Pierre Gasly, então fanático por futebol, a sentar pela primeira vez em um kart, já que a dupla se reúne novamente na pista para a disputa do GP da Malásia.

Gasly fará sua estreia na F1 neste fim de semana em Sepang como substituto temporário de Daniil Kvyat, com a Toro Rosso de olho em avaliar seu potencial enquanto considera suas opções para 2018.

Espera-se inicialmente que o francês faça as próximas duas corridas, com Kvyat retornando no GP dos Estados Unidos, embora também possa fazer mais corridas no fim da campanha caso impressione a Toro Rosso.

Ocon está ciente de que será um momento de pressão para Gasly, já que esteve ao lado de seu compatriota desde sua primeira vez em um kart.

“Quando ele era muito jovem, talvez com sete ou oito anos, meus pais eram amigos dos pais dele. Eu estava pilotando um kart um dia e ele estava jogando futebol. Então, meu pai disse: ‘Por que você não experimenta o kart de Estaban?’ Depois disso, ele deixou o futebol de lado”, revelou Ocon.

“Então, desde o começo de minha carreira nós nos conhecemos, basicamente.”

Ocon viu com seus próprios olhos o quão difícil é estrear na F1 com a temporada já em andamento, já que entrou na Manor no GP da Bélgica do ano passado.

E, mesmo que reconheça que não é fácil, ele afirmou que correr em pistas como Malásia e Japão é melhor.

“É difícil, definitivamente. Mas é difícil quando você chega a pistas como Cingapura ou outras do tipo.”

“Chegar aqui não é a pior, então haverá lugares onde você pode ser rápido, mas há outros em que você não tem experiência e pode ter dificuldades. Acho que esse é o meu ponto de vista.”

Questionado se a pressão é maior tendo em mente que é preciso impressionar rapidamente, ele sorriu: “Com o programa da Red Bull, acho que sim!”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Gasly lamenta por Kvyat após assumir vaga na Toro Rosso
Próximo artigo Massa: membros que entendem de corridas querem que eu fique

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil