Palco de corridaças, Hockenheim pode deixar a F1 de novo em 2020
Circuito alemão não tem contrato garantido no calendário do ano que vem
O GP da Alemanha do último domingo certamente deixou um gostinho de "quero mais", se notabilizando com uma das maiores corridas recentes na Fórmula 1.
O problema é que pode ter sido o último GP no país germânico.
Ao lado de Espanha e México, Hockenheim é um dos circuitos brigando pela última vaga no calendário da Fórmula 1 em 2020.
No momento, não há um acordo para manter o circuito alemão. Segundo a revista "Autosport", o contrato de 2019 prevê uma opção de renovação para 2020 nos mesmos termos. Neste ano, a Mercedes "salvou" a realização do GP da Alemanha.
Se realmente ficar de fora, Hockenheim vai reviver um pesadelo recente, quando ficou fora do calendário da F1 em 2015 e 2017.
"Nossa posição é que gostaríamos de ter a corrida. Tem uma opção no nosso contrato, que não depende da gente e precisamos esperar. Não é o ideal, mas é o que temos. Nós gostaríamos de ter um período estratégico e não fazer isso ano a ano", disse Jorn Teske, diretor de marketing de Hockenheim, à Autosport.
Existe a expectativa de manter a prova na Alemanha na Fórmula 1 nos próximos anos devido à potencial subida de Mick Schumacher para a F1, o que geraria retorno financeiro devido a "Schumimania" que isso envolveria.
Histórico de glórias
Mesmo na configuração nova, adaptada por Hermann Tilke em 2002, Hockenheim proporcionou grandes corridas. Em 2018 e 2019, foram provas épicas, isso sem contar a primeira vitória de Rubens Barrichello, largando em 18º, no ano 2000.
Ao todo, são sete vitórias brasileiras em Hockenheim: Nelson Piquet (1981, 86, 87), Ayrton Senna (88, 89 e 90) e Barrichello.
Veja abaixo como está o calendário para 2020:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.