Últimas notícias

Palmer fala em Indy e se diz pronto para sair da F1

Piloto britânico diz querer permanecer no campeonato, mas descarta ser terceiro piloto mais uma vez

Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team

Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team

Charles Coates / Motorsport Images

Formula 1 2018

The 2018 Formula 1 World Championship is the 69th season of the world’s leading open-wheel single-seater series. Sanctioned by the sport’s governing body, the FIA, its 10 teams and 20 drivers will compete in 21 Grands Prix around the world, beginning in Australia on March 25 and ending in Abu Dhabi on November 25. <p>The French Grand Prix, at Circuit Paul Ricard, returns to the calendar for the first time since 2008. The German Grand Prix, at Hockenheim, reappears after a one-year absence. The Malaysian Grand Prix, run since 1999 at Sepang, has dropped off the 2018 calendar.</p> <p>The main technical change for the new season is the adoption of the Halo cockpit protection system to all cars.</p>

Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Джолион Палмер, Renault Sport F1 Team
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team walks the track
Garage of Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team
Start: #1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Neel Jani, Andre Lotterer, Nick Tandy leads
Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda
Charlie Kimball, Chip Ganassi Racing Honda
Max Chilton, Chip Ganassi Racing Honda

Jolyon Palmer, que perderá seu assento na Renault para Carlos Sainz no ano que vem, deixou claro que ele não está interessado em ser piloto de testes em outra equipe de F1, e que prefere começar de novo em outra categoria.

"Se eu estiver fora da F1 no final do ano, obviamente será um novo capítulo", afirmou Palmer nesta quinta-feira (28) na Malásia.

"Eu gostaria de ter algo a longo prazo. Acho que a F1 é ótima e gostaria de ficar, mas, a menos que você esteja em um lugar seguro em uma boa equipe, há muita pressão. Eu estou procurando um bom lugar, onde eu possa desfrutar e me concentrar no longo prazo."

No entanto, o britânico ainda não desistiu de se manter na F1, embora a Williams - equipe vista como sua única chance realista de permanecer na grid - esteja favorecendo outros candidatos.

"Eu acho que há uma chance", disse Palmer em relação a Williams. "Eles não confirmaram seus planos.”

"Eu não sei, para ser honesto. Eu só estou focado em fazer o melhor a cada corrida, e toda corrida é uma chance de mostrar do que sou capaz. Há um assento e existem alguns pilotos. Farei o melhor que puder e vamos ver como se desenrola.”

Sobre se tinha outras opções para ficar na F1 se a ida para a Williams não acontecer, Palmer disse: "Não estou interessado em um papel de terceiro piloto. Existem opções diferentes."

Aberto a mudança para IndyCar

Palmer disse que uma mudança para a IndyCar está entre as possibilidades que ele considera.

"Estou aberto, é uma opção. Mas fora da F1 há muitos lugares para ir correr", disse ele.

"A Indy é um deles, mas não estou dizendo que é minha opção preferida. É, obviamente, muito diferente, e exige muito pensamento."

"No momento não há planos firmes. Tenho diferentes opções e algumas estão na frente de outras."

Apesar de dizer que considera uma mudança para o Mundial de Endurance também, Palmer pareceu minimizar seu interesse em ir para os protótipos.

"Eu sempre disse que prefiro corridas mais disputadas. Sei que a LMP1 é assim, mas as corridas de resistência são muito diferentes", disse ele.

"É uma das opções. Você deve ver o que está disponível. Mas eu preferiria estar correndo roda a roda por posições."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton espera não precisar de ajuda de Bottas pelo título
Próximo artigo Häkkinen completa 49 anos; relembre carreira do bicampeão

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil