Para a Honda, é "um alívio" encerrar relação com a McLaren
Yusuke Hasegawa reconhece que é um alívio pôr fim na colaboração complicada com a McLaren após tantos problemas e pressão
A frustração da McLaren com a Honda foi crescendo por causa da falta de desempenho e confiabilidade em seu terceiro ano juntos. Os dois lados finalmente concordaram em terminar sua união, passando a McLaren a adotar os motores Renault e Honda se juntando a Toro Rosso.
"Alívio, sim, é bom se concentrar na próxima temporada", confessa Hasegawa, que falou antes do anúncio de sua partida do projeto Honda F1. "Acredite ou não, acho que (McLaren-Honda) não tem problemas de tratamento pessoal. Temos um relacionamento muito bom com a McLaren".
"Eu não sinto como um reinício, simplesmente podemos nos concentrar em tornar o nosso motor o melhor possível. Desse ponto de vista não é diferente. Temos muita pressão de dentro e de fora. Tenho muita confiança em trabalhar com a Toro Rosso e é emocionante. É um novo desafio e obter informações para colaborar com um grupo diferente é muito interessante".
"Como sempre disse, não temos planos para mudar o conceito do motor e, desse ponto de vista, estamos prontos para começãr o desenvolvimento que do próximo ano. Na verdade, não há uma grande diferença para o nosso grupo de desenvolvimento".
Hasegawa disse que é uma pena que a colaboração entre a McLaren e Honda não pudesse continuar, mas a Honda agora está focada em melhorar sua reputação.
"É claro que é uma pena que decidiram adotar um motor diferente no próximo ano", admitiu ao Motorsport.com. "Mas é parte de uma estratégia e precisamos respeitá-la e nos tornarmos um fabricante forte no futuro para que outras equipes decidam por nós".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.