Recomendado para você

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia
Últimas notícias

Para chefes da F1, decisão sobre Escudo/Halo não está clara

Equipes precisariam ter parecer da FIA há dois meses, o que deixa categoria em situação complicada para 2018

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, cockpit shield
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, cockpit shield
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, cockpit shield
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, with the Shield frontal protection fitted to his car
Felipe Nasr, Sauber C35 with the Halo cockpit cover
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16 with a Halo cockpit cover
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16 with a Halo cockpit cover
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR11 with a Halo cockpit cover
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, cockpit shield
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, cockpit shield

Para o CEO da McLaren, Zak Brown, a Fórmula 1 está em uma situação "complicada" sobre o que fazer com os protetores de cockpit no próximo ano após um primeiro teste inconclusivo para o Escudo em Silverstone.

Sebastian Vettel queixou-se de problemas de visibilidade durante uma volta de instalação durante o primeiro treino livre para o GP da Grã-Bretanha. O alemão tinha planejado fazer um longo programa de avaliação com o Escudo, mas não gostou e pediu que ele fosse retirado após uma única volta.

Isso deixou a F1 com um problema agora, já que a pressão está aumentando para decidir o que fazer sobre a introdução de um protetor de cabeça no próximo ano.

Com o Escudo precisando de mais trabalho e o Halo com pouco apoio entre equipes, não existe uma solução óbvia quanto ao que deverá acontecer, especialmente porque a F1 deveria começar a usar os protetores no ano que vem.

O debate sobre o Escudo e o Halo continuará em uma reunião do Grupo de Estratégia da F1 na quarta-feira, onde espera-se que seja alcançado um acordo sobre como avançar.

Brown diz que todas as equipes apoiam a busca para melhorar a segurança, mas qualquer mudança não deve ser uma saída para tornar os carros piores.

"Eu acho que é complicado", disse Brown. "Todos querem mais segurança? Sim. As pessoas querem algo que não parece certo? Não. Mas o que você precisa fazer é ter certeza de que funciona.”

"Não estou surpreso que esta tela do Escudo seja bastante curvada e não pareça boa - não sei o que ele viu, mas ele disse que ficou tonto. Você não quer nenhuma distorção. Você quer que pareça como se não houvesse nenhuma janela à sua frente.”

"Nós temos que analisar algo que funciona. Não é um bom estar tonto depois de uma volta."

Para a FIA, ficou claro que se o Escudo não for aprovado para o uso em 2018, então o Halo será introduzido em vez disso, com uma decisão que deverá ser feita nas próximas semanas.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, que não é a favor do Halo, acha que é improvável que o Escudo esteja pronto a tempo.

"Com base nos comentários que li de Sebastian, não parece ser muito popular", disse ele.

"Então, ele não parece bom para o próximo ano, por isso estou certo de que será discutido no Grupo de Estratégia."

Perguntado sobre quando as equipes precisariam saber o que seria implementado para não impactar seu trabalho em 2018, Horner disse: "Cerca de dois meses atrás”.

"Essas coisas levam tempo para serem contornadas por uma grande equipe como a Red Bull Racing, então só posso imaginar a dificuldade que terá uma equipe de menos recursos."

Artigo anterior Mercedes e Ferrari rejeitam parceria com a McLaren em 2018
Próximo artigo FIA pressiona e F1 adota Halo para temporada 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros