Para diretor técnico, Massa excedeu expectativas na Williams
Pat Symonds disse que a colaboração do piloto brasileiro para o time inglês desde o ano passado foi "muito grande"
Depois de oito anos na Ferrari, Felipe Massa foi em 2014 para a Williams, uma equipe que havia apenas marcado cinco pontos em 2013. No entanto, com um pacote competente e evoluindo a cada treino, o time de Grove encontrou seu mojo novamente, voltando a brigar por pódios com as equipes da ponta do pelotão.
Para Pat Symonds, Massa tem grande responsabilidade nesta nova fase da Williams.
"Quando nós assinamos com Felipe, pessoalmente fiquei muito feliz porque conheço Fernando Alonso muito bem e sei que em corridas ele é muito bom", disse Symonds ao site da revista inglesa Autosport.
"Felipe competia de igual com Fernando realmente. Mas, mesmo assim, fiquei surpreso com o quão bom é ele para a equipe. Aqui, em um ambiente onde é respeitado, ele fez ainda mais do que eu pensei que ele poderia fazer."
Se de um lado Massa está na 13ª temporada na F1, Valtteri Bottas compete pela terceira vez na categoria máxima do automobilismo mundial. Symonds também elogiou o finlandês.
"Quando entrei para a equipe no final de 2013, fui a algumas corridas e vi como era difícil para Valtteri", disse Symonds.
"Ele estava dirigindo um carro que foi reconhecido como muito complicado de guiar, e o time tinha dificuldades. Então, de muitas maneiras, eu considero 2014 como seu ano de estreia. Ele pode ter aprendido um pouco em 2013 sobre os circuitos e os procedimentos, mas não acho que ele tenha aprendido muito sobre corridas e a Fórmula 1 em si.”
"O progresso que ele tem feito desde o final de 2013 até aqui tem sido muito bom - e com certeza não terminou. Ele é um cara muito analítico e vai continuar a progredir neste aspecto. Estou muito feliz com nossa dupla de pilotos. São muito competitivos.
"Eles são uma ótima combinação e deram uma contribuição real para o que a equipe tem feito."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.