Para Massa, indefinição de rivais ajuda Alonso no campeonato
Brasileiro observa que, enquanto um piloto não começar a vencer provas seguidas, tendência é espanhol ampliar vantagem
Felipe Massa acredita que a indefinição de quem será o principal rival do companheiro Fernando Alonso na disputa do título só favorece o espanhol. O piloto da Ferrari destacou que, como os vencedores vêm se alternando, fica mais fácil para Alonso aumentar sua vantagem na ponta. Atualmente, o bicampeão está 37 pontos na frente de Lewis Hamilton.
Nas últimas cinco corridas, quatro pilotos diferentes venceram: Mark Webber, o próprio Alonso, Hamilton e Jenson Button.
“Sabemos o quão importante é ter uma boa diferença. Não temos o melhor carro, mas olhando para como cada corrida está se desenvolvendo, vemos que não é o mesmo que está vencendo todas as provas e, marcando pontos sempre, a vantagem vai aumentando. Fernando sabe disso”, afirmou Massa ao TotalRace.
“Antes eu achava que o Vettel seria o principal concorrente do Alonso. Agora, olhando como a McLaren rendeu nas últimas provas, acho que as coisas estão mudando. Acredito que a Red Bull não teve duas boas pistas, mas acredito que o Hamilton agora seja mais perigoso que o Vettel.”
O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, também destaca um piloto que, apesar de ainda não ter vencido na temporada, está em terceiro, a 38 pontos de Alonso: Kimi Raikkonen.
“Tenho de respeitar todos, mas sempre disse que o Kimi é um piloto perigoso, e está se aproximando. Claro que Hamilton, com o carro que tem agora, está muito forte. Vimos nas últimas duas corridas que tudo pode acontecer”, afirmou o italiano. “Todos os que estão entre os seis primeiros precisam ser levados a sério. Precisamos ver, corrida a corrida, quais carros/pilotos estão mais competitivos. Do lado do campeonato de construtores, melhoramos nossa posição na Itália, mas diria que o título, ainda que difícil, está aberto para os quatro primeiros. É outro fator para nos motivar a fazer o melhor.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.