Recomendado para você

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Para pilotos, temperatura será chave para decidir a estratégia

Como simulações de corrida foram feitas com pista mais fria, equipes não sabe quantas voltas os pneus vão durar

Prova não deve ter muitas paradas

 

Vai ter muita gente olhando a previsão do tempo durante o GP do Canadá. Mas, dessa vez, a questão não é a chuva, que deve ficar longe. O quanto a temperatura vai aumentar de sexta-feira até a corrida será fundamental, tanto para o rendimento relativo de cada carro, quanto para o número de paradas.

“Vendo os dados da sexta-feira, talvez haja a possibilidade de ir a uma parada, mas estava muito mais frio do que hoje e do que estará amanhã. Portanto, creio que, com o calor, o mais normal será parar duas vezes”, analisou Fernando Alonso ao TotalRace.

Na sexta-feira, quando as equipes fazem a maior parte de suas simulações de corrida, o céu estava encoberto e a temperatura da pista não passou dos 28ºC – e isso apenas no final do segundo treino livre. Na classificação, os termômetros chegaram a marcar 40ºC no asfalto e a expectativa é de ainda mais calor para este domingo.

“Acho que é possível fazer uma parada, mas é difícil prever”, admitiu o pole Sebastian Vettel. “Obviamente, tenho um plano A na minha cabeça e talvez um plano B, mas as coisas podem mudar rapidamente aqui, com um Safety Car na hora certa ou errada. É difícil saber, mas acho que vai ficar entre uma ou duas paradas.”

É o mesmo cenário apontado por Felipe Massa, que se mostra confiante com o ritmo de corrida de sua Ferrari. “Aqui não é difícil ultrapassar para quem tem boa velocidade. Fiz uma simulação com bastante combustível que foi muito, muito rápida. É importante acertar tudo, pois terei carros velozes largando ao meu redor, e fazer a estratégia certa, com uma ou duas paradas.”

Artigo anterior Pelotão do grid de trás do Grande Prêmio do Canadá
Próximo artigo Senna admite: com Williams, finalmente "posso competir direito"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros