Para Rosberg, Hamilton ainda é ameaça mesmo em 10°
Líder do campeonato festeja pole, mas diz que não pode ignorar força de Hamilton, com quem briga pelo título
Pole position para o GP da Europa neste domingo, Nico Rosberg diz que, apesar de Lewis Hamilton largar apenas na décima colocação, não pode ignorar seu companheiro de equipe e principal rival na briga pelo título.
"Nunca se esqueçam de Lewis. Ele pode vir bem mesmo saindo em décimo pois sempre pode se recuperar”.
No final do Q3, Hamilton cometeu um erro na curva 11, bateu no muro e foi obrigado a abandonar a classificação, deixando a porta aberta para Rosberg ficar com a pole.
"Mesmo saindo em 10°, Lewis tem mostrado que pode ser forte. Ele terminou com facilidade em segundo na Rússia", insistiu o alemão antes de explicar como foi a qualificação.
"Tive de me reorganizar um pouco no Q3 após o Lewis dar uma saída de pista bem na minha frente. Tive de abortar aquela volta. Mas no final deu tudo certo. Foi ótimo”
"Estou muito satisfeito com a crescente no final de semana. Na classificação foi tudo ótimo então estou me sentindo muito bem”.
"Por um lado, estou triste pelos colegas de time porque sempre queremos fazer 1-2. Mas ainda é possível amanhã".
Rosberg, que assegurou sua primeira pole desde o GP da Rússia, acredita em uma prova bem movimentada em Baku.
"Por causa do circuito, acho que teremos bastante ação. Tem muitos pontos de ultrapassagem, então devemos ter muitas trocas de posição e relargadas por causa de safety car. Deve ser um ótimo espetáculo”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.