Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Pela primeira vez, F1 assume controle da transmissão do GP de Mônaco

O GP será televisionado internamente, sob o controle da categoria que se cansou dos fracassos de cobertura dos últimos anos

Pierre Gasly, AlphaTauri AT02

Até o GP de Mônaco de Fórmula 1 de 2022, a empresa local Tele Monte Carlo produziu a cobertura ao vivo da corrida 'de fita azul' da categoria, mas como condição do novo contrato do circuito, a F1 agora produzirá sua cobertura ao vivo em Mônaco internamente, informou a Motorsport Broadcasting.

Leia também:

O trabalho da Tele Monte Carlo foi duramente criticado nos circuitos de F1 nos últimos anos, depois que, entre outras coisas, eles cortaram uma batalha entre Sebastian Vettel, Pierre Gasly e Lewis Hamilton, em 2021, para uma repetição de um erro de Lance Stroll.

Com o contrato de Mônaco com a F1 expirando no final de 2022, e a chegada das prestigiadas corridas dos EUA permitindo que a FOM negocie uma posição mais vantajosa para o futuro do evento no principado, a renúncia dos direitos de produção por parte da equipe de Monte Carlo foi rapidamente colocada como condição para a extensão do contrato.

Isso também significa que a temporada de 2023 será a primeira em que a F1 produzirá toda a cobertura ao vivo do campeonato.

Mônaco tem desfrutado desse status privilegiado há muito tempo, já que o GP do Japão e a Fuji TV foram os últimos a abrir mão do direito de produzir localmente em 2011. Na Hungria, a MTVA costumava produzir o GP da Hungria na década de 1990, mas, assim como as principais empresas de TV, como a ITV, a RTL e a italiana Rai, desistiu disso em favor da F1.

Com a proliferação de plataformas de streaming e sob demanda, a F1 deu mais um passo nos últimos anos para unificar sua cobertura, lançando seu próprio serviço, a F1TV. 

Binotto na Alpine? Ex-Renault, Rico Penteado comenta possibilidade e critica CEO da equipe

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #230 – Campeonato terá ‘revolução’ após começo da 'perna europeia' da F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Ralf Schumacher culpa Marko por Mick não assinar com AlphaTauri e dispara: "Tem problema com sobrenome Schumacher"
Próximo artigo F1: Wolff relembra quebra de confiança entre Hamilton e Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros