Fórmula 1 GP da Arábia Saudita

Pérez alerta: Red Bull sofrerá com confiabilidade na F1 2023

Mexicano voltou a citar caso do GP do Bahrein, afirmando que, caso tivessem que forçar até o fim, ele e Verstappen não completariam a prova

Pole man Sergio Perez, Red Bull Racing, in the post Qualifying Press Conference

A Red Bull venceu as duas primeiras corridas da temporada 2023 da Fórmula 1 com autoridade, botando grandes vantagens sobre os rivais. Mesmo assim, o GP da Arábia Saudita não foi um passeio para Max Verstappen ou Sergio Pérez, com os dois sofrendo problemas com o RB19.

A dupla precisou trocar componentes ao longo do fim de semana, especialmente Verstappen, que caiu no Q2 da classificação devido a uma quebra no semieixo. E, durante a prova, a equipe chegou a pedir aos dois para reduzirem o ritmo, com medo de um problema de confiabilidade.

Leia também:

Por mais que nenhum outro rival esteja próximo de igualar o ritmo da Red Bull, Pérez acredita que, em algum momento do ano, eles sofrerão com a confiabilidade, assim como outras equipes no grid.

"A confiabilidade é o que é. Vimos com a Aston Martin. Isso vai nos afetar este ano, mas obviamente temos que seguir trabalhando nisso. Precisamos ter corridas sem problemas sempre que possível", disse o mexicano em uma coletiva organizada pela Red Bull.

Sergio Pérez, Red Bull Racing RB19, Fernando Alonso, Aston Martin AMR23

Sergio Pérez, Red Bull Racing RB19, Fernando Alonso, Aston Martin AMR23

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Os abandonos de Charles Leclerc no Bahrein e de Lance Stroll em Jeddah, ambos envolvendo a unidade de potência, fazem com que Pérez indique esses problemas virão em algum momento.

"Estávamos em uma posição privilegiada no Bahrein mas, se fosse ao contrário, se tivéssemos que forçar até o final, possivelmente não chegaríamos até a bandeira quadriculada. Então há muitas preocupações de confiabilidade no momento. Mas espero que eles não aconteçam já".

Prenúncio de APOSENTADORIA? CRISE na Mercedes F1 precede FIM DA LINHA entre Hamilton e Wolff? DEBATE

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #221 - Crise na Mercedes pode significar fim da linha para Hamilton?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mesmo interessada, Porsche desiste de planos de entrar na F1 em 2026
Próximo artigo Pirelli tem interesse em seguir fornecendo pneus para Fórmula 1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil