Pérez diz que punição por toque em Sirotkin foi "justa”
Mexicano também havia batido em seu companheiro de equipe no início da prova
A Force India chegou ao GP de Singapura com grandes esperanças de um bom resultado, com ambos os carros começando entre os 10 primeiros, mas a corrida de Esteban Ocon terminou no muro da curva 3, depois de ser empurrado por Sergio Pérez.
Enquanto o mexicano continuava e liderava confortavelmente a batalha da "classe B", em sétimo, sua corrida desmoronou quando ficou preso no trânsito, após pit stop.
Depois de reclamar por várias voltas sobre Sergey Sirotkin, Pérez então entrou na Williams entre as curvas 17 e 18, enquanto corriam lado a lado.
Perguntado por equipes de TV sobre a punição por drive-through que recebeu pelo confronto, Pérez disse: "Eu tenho que ver o incidente. Fechei a porta mais cedo do que deveria, então tenho que checar duas vezes, mas acho que a penalidade foi justa.”
"Foi uma corrida difícil, ele estava defendendo sua posição com muita força, lutando muito, se movimentando muito sob frenagem.”
"E então, enquanto eu passava por ele, tentei fechar a porta, mas acho que ele estava perto demais.”
"No final não é ideal. Foi muito caro, mas não acho que teria mudado nada no meu resultado.”
"Eu sabia que minha corrida estava saindo das minhas mãos, era muito difícil de ultrapassar.”
"Eu estava apenas queimando meus freios, meu motor, meus pneus, então foi uma enorme frustração."
Pérez disse que não percebeu onde Ocon estava antes de baterem, mas admitiu que sentia muito pela perda de um dos carros da equipe no início.
"Foi um incidente muito infeliz, um daqueles que é muito difícil de evitar", disse ele.
"Eu nem percebi que era Esteban, e então, quando recebi a mensagem da equipe, lamentei muito por isso."
Perguntado se ele falaria com Ocon sobre isso, ele acrescentou: "Eu não acho que tenho muito a dizer, eu sinto muito pelo dia que a equipe teve em geral.”
"Eu gostaria de ter visto Esteban lá ou feito algo diferente.”
"Não teria mudado nada, acho que marcar pontos hoje teria sido muito complicado, já que provavelmente pagamos o preço de fazer um bom trabalho na classificação e ter que começar com o composto de pneus desfavorável."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.