Pérez: "Lamento pelo time, merecíamos aqueles pontos"
Piloto mexicano lamenta falha de freios que o tirou da prova na penúltima volta do GP da Áustria
Sergio Perez diz sentir-se triste pela Force India após uma falha nos freios ter lhe custado um provável sétimo lugar no GP da Áustria no domingo. Na prova, Perez era o oitavo, mas em condições de ficar com a sétima colocação por causa da penalização a Romain Grosjean, porém acabou tendo de abandonar na penúltima volta. Por conta das restrições de rádio, a equipe não pode avisá-lo dos problemas de freio.
"Basicamente tivemos falta de sorte durante todo o final de semana. Foi complicado, sobretudo pela falta de quilometragem. Acho até que recuperamos bem", disse ele que teve de ceder seu carro para Alfonso Celis testar no TL1, perdeu boa parte do TL2 por causa da chuva e ainda sofreu uma falha na suspensão traseira no Q1 que o obrigou a largar na 16 colocação no grid.
"Estávamos fazendo ótima prova e eu estava lutando pela posição com o Grosjean pois ele tinha 5s de penalidade, então eu estava forçando bastante. Os freios pareciam estar bons, mas quando entrei na curva 3 fiquei sem freios. Apertei o pedal e não havia nada, então fui direto na barreira de pneus".
“Lamento pelo time pois merecíamos aqueles pontos. Foi uma ótima chance de descontar pontos para a Williams. Temos de melhorar a confiabilidade (do carro) e seguir em frente".
“Fiquei feliz com todo meu desempenho no último final de semana, meu ritmo e tudo o mais. Fiz tudo certo, mas às vezes essas coisas acontecem".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.