Pérez pede cautela, apesar do sucesso na Bélgica
Sergio Pérez acredita que a equipe conseguiu um bom resultado no GP da Bélgica, mas acredita que o progresso do novo time virá lentamente
O fim de semana do GP da Bélgica não foi fácil para Sergio Pérez. Primeiro se deparou com um novo nome de equipe, Racing Point Force India, que levou o time a perder todos os pontos do campeonato de construtores; depois enfrentou problemas de saúde durante a classificação e corrida, mas mesmo assim terminou em quinto em Spa-Francorchamps.
Pérez avançou para o terceiro na largada, superando seu companheiro de equipe Esteban Ocon, um movimento que levou Pérez a pensar que estava tendo uma grande oportunidade.
"Aqui a largada significa 30% de onde vai terminar a corrida. Você tem que se posicionar bem na curva 5. Chegamos no vácuo de Esteban (Ocon), quando ele tentou ir por dentro, fechou a porta e eu tive que soltar; então eu consegui uma boa manobra e o ritmo era impressionante. Mostramos que o ritmo foi superior e estou feliz com o resultado", disse o mexicano à Fox Sports Latin America.
Perez destacou que preferiu não segurar o Red Bull de Max Verstappen ou o Mercedes de Valtteri Bottas, já que o importante era garantir os pontos.
"Tivemos que escolher nossas batalhas, no final eu vim em um ritmo impressionante para tentar ficar à frente de Valtteri Bottas. Acho que maximizamos o resultado. Eu poderia ter lutado pela pole position, mas no final esses são pontos importantes para a equipe."
Perez ressaltou que se a Force India continuasse como uma equipe inscrita, estariam perto de alcançar a Renault no quarto lugar entre os construtores.
"Foi um super resultado e estaríamos muito próximos da Renault, mas o importante é que continuamos melhorando e progredindo para as próximas corridas."
"Eu acho que em Monza, pouco a pouco, vamos ver algumas mudanças, mas leva tempo na Fórmula 1. Esta é uma pista especial para nós, mas isso não significa que vamos continuar assim em todas".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.