Reações

Pérez pede cautela, apesar do sucesso na Bélgica

Sergio Pérez acredita que a equipe conseguiu um bom resultado no GP da Bélgica, mas acredita que o progresso do novo time virá lentamente

Sergio Perez, Racing Point Force India VJM11
Sergio Perez, Racing Point Force India VJM11
Sergio Perez, Racing Point Force India VJM11
Esteban Ocon, Racing Point Force India VJM11, Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09 and Sergio Perez, Racing Point Force India VJM11 on lap 1
Sergio Perez, Racing Point Force India VJM11
Sergio Perez, Racing Point Force India

O fim de semana do GP da Bélgica não foi fácil para Sergio Pérez. Primeiro se deparou com um novo nome de equipe, Racing Point Force India, que levou o time a perder todos os pontos do campeonato de construtores; depois enfrentou problemas de saúde durante a classificação e corrida, mas mesmo assim terminou em quinto em Spa-Francorchamps.

Pérez avançou para o terceiro na largada, superando seu companheiro de equipe Esteban Ocon, um movimento que levou Pérez a pensar que estava tendo uma grande oportunidade.

"Aqui a largada significa 30% de onde vai terminar a corrida. Você tem que se posicionar bem na curva 5. Chegamos no vácuo de Esteban (Ocon), quando ele tentou ir por dentro, fechou a porta e eu tive que soltar; então eu consegui uma boa manobra e o ritmo era impressionante. Mostramos que o ritmo foi superior e estou feliz com o resultado", disse o mexicano à Fox Sports Latin America.

Leia também:

Perez destacou que preferiu não segurar o Red Bull de Max Verstappen ou o Mercedes de Valtteri Bottas, já que o importante era garantir os pontos.

"Tivemos que escolher nossas batalhas, no final eu vim em um ritmo impressionante para tentar ficar à frente de Valtteri Bottas. Acho que maximizamos o resultado. Eu poderia ter lutado pela pole position, mas no final esses são pontos importantes para a equipe."

Perez ressaltou que se a Force India continuasse como uma equipe inscrita, estariam perto de alcançar a Renault no quarto lugar entre os construtores.

"Foi um super resultado e estaríamos muito próximos da Renault, mas o importante é que continuamos melhorando e progredindo para as próximas corridas."

"Eu acho que em Monza, pouco a pouco, vamos ver algumas mudanças, mas leva tempo na Fórmula 1. Esta é uma pista especial para nós, mas isso não significa que vamos continuar assim em todas".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton: Vettel me passou na reta como se eu não existisse
Próximo artigo Vettel rasga elogios a novo motor Ferrari após vitória

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil