Recomendado para você

Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello
Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Fórmula 1
Fórmula 1
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

Endurance
Endurance
Gulf 12h
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026
Últimas notícias

Pérez: "Pneus intermediários teriam explodido com mais uma volta"

Mexicano da Racing Point correu com o mesmo composto durante 48 voltas

Sergio Perez, Racing Point

Sérgio Pérez foi uma das estrelas do GP da Turquia deste domingo (15), o mexicano confirmou a boa classificação e chegou em segundo lugar, algo que ele não conseguia desde o GP da Itália de 2012. Para isso, teve que segurar os pneus intermediários por 48 voltas até o fim da corrida. A Racing Point optou por parar Lance Stroll a 22 voltas do final, mas manteve o mexicano na pista.

Embora Pérez não conseguisse manter o vencedor da corrida Lewis Hamilton atrás dele, o piloto segurou a pressão dos rivais da Ferrari, Charles Leclerc e Sebastian Vettel, para manter o segundo lugar.

Leia também:

“Eu disse à minha equipe pelo rádio, acho que mais uma volta com aqueles pneus e eles teriam explodido”, disse Perez após a corrida. "As vibrações eram extremamente ruins no final. Acho que isso fez a corrida ser especial, cuidar dos intermediários no início e no final com condições de pista mais seca."

“A equipe fez um trabalho fantástico em termos de estratégia na leitura da corrida. Acho que Lewis hoje estava extremamente forte. Perdemos ritmo no final, mas conseguimos um bom resultado. ”

Pérez inicialmente enfrentou a pressão de Max Verstappen, da Red Bull, após a mudança dos pneus de chuva para intermediários, mas o holandês rodou após uma disputa na saída da Curva 10, ao tentar assumir a posição. O mexicano errou na última volta e viu Leclerc passar momentaneamente na Curva 12, mas o piloto da Ferrari espalhou e perdeu a posição a duas voltas do fim.

“Não consegui ver nada em meus espelhos”, disse Pérez, sobre sua batalha com Verstappen. “Meus espelhos estavam embaçados, então meu engenheiro estava basicamente me dizendo as vantagens de tempo e assim por diante. E então, de repente, vi que Max veio disputar e depois desapareceu."

“Outro momento difícil foi com Charles. Eu não sabia que ele estava tão perto de mim. Portanto, na volta final foi uma batalha muito boa com ele. Ele me ultrapassou na Curva 10, e eu o alcancei de volta na 12. Uma corrida caótica, com um bom resultado para nós.”

Pérez tem apenas três corridas restantes com a Racing Point, a equipe já acertou com Sebastian Vettel para o seu lugar em 2021 e atualmente o mexicano não tem assento para o próximo ano.

Questionado se o resultado foi um ótimo presente de despedida, o piloto respondeu: “Acho que, como sempre, você sabe que tem que entregar tudo fim de semana após fim de semana. Você está tão bom quanto sua última corrida, por isso é importante terminar em alta. O resto não está em minhas mãos.”

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

PÓDIO: Chuva traz o caos para o GP da Turquia, mas Hamilton garante hepta

PODCAST: O calendário 'pós-pandemia' de 2021 da F1 é o mais correto?

 

Artigo anterior F1: Vettel exalta resultado e diz que queria pôr pneus de pista seca
Próximo artigo Bottas explica "desastre" no GP e promete luta contra Hamilton pelo título em 2021: “Vou tentar batê-lo”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros