Perez pode estar de olho em lugar na Haas visando Ferrari
Ainda sem oficializar acordo com Force India, mexicano pode substituir Esteban Gutierrez na equipe norte-americana
Prometendo resolver seu futuro até o GP do Japão da próxima semana, Sergio Perez pode aquecer o mercado de pilotos da Fórmula 1 mudando de time para o próximo ano. O mexicano vislumbra uma possibilidade melhor em 2018.
Perez quer lugar na Ferrari
Embora Perez não fale sobre suas outras opções, entende-se que uma possibilidade esteja sendo avaliada por ele e seus apoiadores. O mexicano poderia fazer um acordo para se juntar a Romain Grosjean na Haas.
Com Perez determinado a estar na melhor posição possível para garantir um lugar na Ferrari para 2018 – motivo pelo qual recusou uma oferta de três anos da Renault – ir para o time americano faz sentido.
A Haas tem uma forte parceria técnica com a Ferrari, e este seria o lugar perfeito para o mexicano mostrar o que pode fazer caso o time de Maranello queira um substituto para Kimi Raikkonen no próximo ano.
Uma potencial ida para a Haas para Perez seria no lugar do compatriota Esteban Gutierrez. No entanto, uma das possibilidades seria que Esteban tomasse o lugar de Perez na Force India. Tal acordo de troca poderia ser viabilizado através de seus apoiadores.
Fontes com um bom conhecimento da situação sugeriram que fazer este negócio seria "difícil, mas não impossível", salientando que as negociações não ocorreram.
Chefe da equipe Haas, Gunther Steiner deixou claro que seu time só está interessado em assinar com um piloto experiente para o próximo ano. A Haas sonda nomes no mercado.
Force India continua esperando
A Force India permanece inflexível. O time indiano tem contrato com Perez para a próxima temporada assim como com seu companheiro Nico Hulkenberg.
Hulkenberg tem sido associado à Renault nas últimas semanas, no entanto a montadora francesa ainda não tomou uma decisão sobre que piloto irá liderar seu time em 2017.
Mas, apesar da aparentemente forte situação contratual, é intrigante que Pascal Wehrlein tenha pedido a seus chefes na Manor por mais tempo antes de firmar um contrato para o próximo ano. O piloto espera um vaga podendo se abrir na Force India.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.