Pérez se sentiu subestimado por expectativas sobre Ocon
Mexicano acredita que as pessoas subestimaram desempenho na Fórmula 1, especialmente em comparação ao ex-companheiro de equipe
Sergio Pérez terminou em oitavo no campeonato de pilotos na última temporada, quatro lugares e 13 pontos à frente do Esteban Ocon, e conquistou um pódio no Azerbaijão, enquanto que os melhores resultados do francês foram quatro sextos lugares.
Pérez, que chegou à Force India em 2014, depois de uma temporada na McLaren e vai ficar com a equipe ao ter uma nova identidade neste ano, argumentou que há muito pouca diferença entre ele e Esteban Ocon.
"É como se as pessoas simplesmente se acostumassem comigo", disse Perez ao Motorsport.com.
“Quando eu era novo aqui, todo mundo falava de mim e eu era o próximo grande piloto, como Esteban é agora.”
“Em 2017 eu fui o melhor do resto, venho batendo em todos os meus companheiros de equipe que tive. Então, os resultados no final falam mais do que as pessoas dizem.”
Pérez teve quatro companheiros de equipe durante sua carreira na Fórmula 1, começando com Kamui Kobayashi na Sauber, Jenson Button na McLaren e depois Nico Hulkenberg e Ocon na Force India.
Ele foi superado por Ocon em classificações durante a temporada 2018, perdendo a batalha por 16 a 5, mas Pérez acredita que sua vantagem de desempenho em corrida foi compensada.
"Acho que os resultados são claros", disse Pérez. “Ele foi o melhor na classificação, embora a margem fosse extremamente pequena.”
“É menos do que um décimo entre nós nos qualis. E eu fui o melhor nas corridas. Tenho mais pontos e também os melhores resultados.”
Pérez admitiu que "não foi uma coincidência" que Ocon tenha vantagem na classificação e deu a seu ex-companheiro de equipe o crédito por isso.
Ele explicou que sua falta de ritmo em apenas uma volta foi o ponto fraco do carro.
"Eu não me senti muito confiante este ano com o carro para ser honesto", disse Pérez. “Eu tive problemas ao longo do ano para equilibra-lo, mas consegui tirar o máximo proveito dele na corrida.”
“Isso não tira nada dele. Eu não me dei bem e ele se saiu melhor na classificação. É isso aí. Cabe a mim e à minha equipe tirar o melhor proveito do carro.”
"Acho que em outros anos eu fiquei mais confortável com o carro no sábado, e no ano passado eu provavelmente me concentrei bastante aos domingos também.”
Esteban Ocon, Racing Point Force India and Sergio Perez, Racing Point Force India at Racing Point Force India F1 Team Photo
Photo by: Jean Petin / Sutton Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.