Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Perez se surpreende por Sainz escapar de punição em toque

Mexicano crê que espanhol jogou sujo em relargada; Sainz se defende e diz que não moveu carro

A sideways Sergio Perez, Force India VJM11, bounces over the grass after battling with Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Sergio Perez, Force India VJM11 spins
Sergio Perez, Force India VJM11 and Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18
Sergio Perez, Force India VJM11
Sergio Perez, Force India VJM11, battles with Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18, and Fernando Alonso, McLaren MCL33
A sideways Sergio Perez, Force India VJM11, battles with Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
A sideways Sergio Perez, Force India VJM11, bounces over the grass after battling with Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

Piloto da Force India, Sergio Perez tentou passar a Renault de Carlos Sainz pelo nono lugar na relargada do GP do Canadá após o Safety Car. Sem espaço para a manobra, os dois se tocaram na curva 1. Do lado de fora, Perez acabou escorregando de lado na grama e caiu para o 14º lugar.

"Eu o ultrapassei na primeira curva, dei espaço suficiente, mas não sei qual foi a razão pela qual fui atingido", disse Perez.

"Fiquei surpreso que não vimos nenhuma penalidade, porque eu estava à frente e tentei dar o máximo de espaço possível para garantir que os dois carros entrassem na curva. Mas aconteceu.”

"Eu consegui salvar o carro, porque estava indo direto para a parede. Felizmente continuamos."

Perez teve dificuldades para fazer progressos depois, com uma mudança para uma estratégia de duas paradas que acabou custando mais tempo e o fez chegar apenas em 14º na bandeirada.

Sainz terminou em oitavo, batendo o companheiro de equipe de Perez, Esteban Ocon.

O chefe de operações da Force India, Otmar Szafnauer, culpou Sainz pelo fraco resultado de Perez.

"Sergio estava muito bem até Sainz acertá-lo, forçando-o a sair da pista e deixando-o fora dos pontos", disse Szafnauer.

"Ele fez a ultrapassagem, então foi extremamente decepcionante perder quatro ou cinco lugares como resultado. E, efetivamente, ele terminou mais atrás."

Mas Sainz sentiu que Perez não tem motivos para reclamar, já que acha que o mexicano o fechou.

"Basta olhar para as imagens, porque tenho certeza de que quando ele olhar para elas ele verá. Eu não me movo na frenagem e nem faço algo estranho na minha linha de direção ou qualquer coisa assim", argumentou Sainz.

"Ele tentou uma manobra muito otimista do lado de fora. Ele virou muito cedo para a curva e nós colidimos."

Perguntado se parecia uma manobra de risco, Sainz respondeu: "para ele, sim. Para mim, não".

Artigo anterior Decisão da Red Bull tem de vir antes da Áustria, diz Renault
Próximo artigo Erro de modelo faz Ricciardo perder volta mais rápida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros