Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Japão

Pilotos da Mercedes não se entendem sobre ritmo de corrida

Hamilton diz que está preocupado com desgaste na corrida, enquanto Rosberg garante que acabou treino com pneu sobrando

As Mercedes confirmaram a expectativa e mais uma vez se mostraram o segundo carro mais rápido nos primeiras sessões para o GP do Japão. Porém, assim como nas últimas duas etapas, quando foram bem nos treinos e não chegaram sequer ao pódio, a equipe precisa trabalhar nos detalhes para se dar bem no domingo.

“Estou muito feliz com o carro”, afirmou Lewis Hamilton, sexto colocado no dia e líder da primeira sessão. “Claro que gostaria de estar mais competitivo, mas pelo menos estamos bem no primeiro setor e fiquei contente com isso. Sempre vamos bem na classificação, então estou mais preocupado com a corrida.”

Seu companheiro, Nico Rosberg, concorda. O alemão foi quem mais chegou perto da Red Bull nos treinos livres, em terceiro, a 262 milésimos de Sebastian Vettel.

“É o de costume: somos o segundo time mais rápido, atrás da Red Bull, e tomara que possamos evoluir um pouco mais amanhã. Na simulação de corrida, acho que estamos muito bem. Acredito que acabei economizando demais os pneus, porque no final ainda tinha muito para tirar.”

Rosberg falou ainda as particularidades de Suzuka, circuito com várias curvas de alta velocidade e mudanças rápidas de direção.

“As forças G são muito fortes aqui, então dependo muito da força dos meus pés e do meu ombro para me segurar dentro do cockpit. Se eu me deixar solto, não vou ver para onde estou indo. É muito bom pilotar nesta pista com este carro, que se adaptou muito bem aqui.”

Hamilton explicou ainda por que tantos pilotos estavam perdendo o controle de seus carros nos treinos, especialmente nas curvas oito e nove.

“É uma curva difícil porque você chega muito veloz na primeira perna e é bem ondulado. Além disso, os pneus já não estão em seu melhor estado depois do primeiro setor – eles não estão com tanta aderência, já se superaqueceram. É muito fácil perder a traseira do carro.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel vê Mercedes forte em classificação e foca nos pneus
Próximo artigo "Temos de nos livrar das Toro Rosso e McLaren", diz Alonso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil