Recomendado para você

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 13°

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 13°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 13°
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Pilotos da Renault minimizam modo de classificação do motor

Carlos Sainz Jr. e Nico Hulkenberg não notaram novo modo de motor de alta potência utilizado na classificação para GP da Áustria

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18 sparks
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18 sparks
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18

O novo modo de classificação dos motores Renault foi testado na França na semana passada e o chefe da equipe, Cyril Abiteboul, disse que é "uma ótima novidade" que "trará impacto pela primeira vez" no Red Bull Ring.

Depois de ocuparem a quinta fila do grid, os pilotos Carlos Sainz Jr. e Nico Hulkenberg disseram que o sistema fez pouca diferença.

Hulkenberg rodou três décimos mais devagar do que o seu companheiro de equipe e disse "você não nota mais desempenho como um modo de classificação".

"Algo mais significativo precisa acontecer, para que possa ser notado", disse ele. "Eu nem sei o que você está pensando, ou o que lhe foi dito sobre o que temos.”

O editor recomenda:

Perguntado pelo Motorsport.com se ele usou o novo modo, Sainz disse: "Sim, mas todo mundo tem modos de classificação.”

"Mas certamente estamos muito longe da Haas para sentir qualquer tipo de vantagem no modo classificatório."

As equipes clientes da Renault, a Red Bull, ficou atrás de Mercedes e Ferrari, a 0s7.

Daniel Ricciardo foi derrotado pelo sexto do grid, Romain Grosjean.

O diretor técnico da Renault, Bob Bell, já havia alertado, após o treino de sexta-feira, que não "descreveria nossas oportunidades de classificação como um modo de festa, provavelmente não no mesmo patamar que o anterior em outros fabricantes."

Ele acrescentou: "Temos algumas melhorias no motor que surgem de corrida a corrida.”

"Estamos sempre encontrando novas maneiras desses motores para operá-los, para obter um pouco mais de desempenho. A Renault tem estado um pouco atrás disso, mas estamos começando a pegá-los agora.”

"Temos uma pequena melhora, mas não é da noite para o dia."

Bell disse que a Renault estaria refinando seus modos de maior potência ao longo da temporada.

"Existem alguns modos que podemos desenvolver ao longo da temporada que estarão disponíveis para nós em todas as voltas, alguns que você pode querer apenas por duas ou três voltas e você só vai usá-los na classificação", explicou.

"Essas limitações podem mudar ao longo da temporada.”

"À medida que ficamos mais confiantes em um novo modo de operação, à medida que obtemos mais dados de validação da pista, podemos abrir as restrições de quilometragem neles.” 

"Assim, podemos começar conservadores e depois abrir a janela."

Reportagem adicional por Adam Cooper e Maria Reyer

Artigo anterior Alonso: "Não é bom ficar feliz largando em 13º"
Próximo artigo Horner diz não entender críticas de Ricciardo na Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros