Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Últimas notícias

Pilotos deveriam ser como Hamilton, diz chefe do GP dos EUA

Inglês foi citado como exemplo de conduta fora das pistas

Nicki Minaj e Lewis Hamilton
Lewis Hamilton e Lena Perminova em evento em Moscou
Hamilton e Sharapova
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 com Pharrell Williams
Lewis Hamilton recebe prêmio da revista GQ
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team

De acordo com o promotor do GP dos EUA, Bobby Epstein, todos os pilotos deveriam ser como Lewis Hamilton fora das pistas. Para o dirigente, a sempre lotada agenda social do inglês e seu exibicionismo nas redes sociais são bons para o show, pois torna os pilotos mais humanos aos olhos do público.

"A Fórmula 1 tem grandes personalidades e nós não deveríamos censurá-las. Elas são as pessoas que vendem ingressos. Lewis percebeu isso e deixou a tradicional zona de conforto que algumas pessoas estão na F1. Eu acho que isso é ótimo. Precisamos mais disso. Ele é uma personalidade. Os carros não têm a mesma personalidade", disse Epstein, ao jornal The Guardian.

Algumas personalidades do esporte, no entanto, registraram opinião contrária. Para o ex-piloto Damon Hill, o estilo extravagante de Hamilton fora das pistas pode prejudicar a sua pilotagem. Ele citou como exemplo o GP da Espanha, onde de acordo com o ex-campeão, o compatriota "perdeu o foco".

"Jet lag é algo muito debilitante e você não consegue estar na sua melhor forma. A impressão que dá é que Lewis quer aproveitar a sua vida. Mas a sua primeira tarefa é vencer corridas, é disso que vem tudo. Trata-se de quando você quer se dedicar à tarefa e aproveitar depois", disse Hill, sugerindo que Hamilton planejou mal os seus voos para o GP da Espanha, e por isso ficou em segundo lugar.

Para Epstein, porém, Hamilton personifica tudo o que é necessário para a F1 aumentar a sua popularidade. Para ele, o piloto inglês atua hoje em dia como uma espécie de embaixador da categoria por onde passa.

"Se você deixar a F1 muito complicada, ela se torna intimidante para alguns. Ninguém quer ser o idiota da sala. As pessoas querem ver competição, não tecnologia. Competição sempre vence a tecnologia. Deveríamos usar a tecnologia para nos comunicar com as pessoas", disse Epstein.

A organização do GP dos EUA teme que o público caia ainda mais no GP deste ano. A corrida em Austin tradicionalmente atrai um grande número de fãs mexicanos. No entanto, o país latino agora tem a sua própria prova, apenas uma semana depois. O número de torcedores cai ano após ano desde 2012.

Artigo anterior “Pista divertida” anima Massa para terceiro pódio do ano
Próximo artigo F1 se prepara para fim de semana de chuva nos EUA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros