Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Piquet: "A F1 é o que é hoje por causa do Bernie"

Tricampeão mundial, que já teve Bernie Ecclestone como patrão, fala sobre o que aprendeu com o ex-comandante da categoria

Bernie Ecclestone, CEO da F1 com Nelson Piquet
Bernie Ecclestone, CEO da F1 com Nelson Piquet
Nelson Piquet
Nelson Piquet, drives the Brabham BT49
Nelson Piquet, drives the Brabham BT49
Nelson Piquet, drives the Brabham BT49
Nelson Piquet, drives the Brabham BT49

Na última segunda-feira (23) uma era na Fórmula 1 chegou ao fim. Bernie Ecclestone deixou de ser oficialmente o principal dirigente do esporte. O grupo Liberty Media finalizou a aquisição dos direitos comerciais da série e o colocou como presidente emérito, sem ter o mesmo poder de decisão dos últimos 40 anos.

Mesmo polêmico, muitas pessoas dentro da indústria o admiram e imputam a ele a modernização e riqueza atual da categoria. Uma delas é Nelson Piquet. O brasileiro, tricampeão mundial, fala com admiração quando se refere a Ecclestone e atribui a grandeza da Fórmula 1 dos dias atuais aos méritos do inglês, em entrevista exclusiva ao Motorsport.com Brasil.

"A Fórmula 1 é o que é hoje por causa do Bernie", disse Piquet. "E não é somente a Fórmula 1. Qualquer empresa, qualquer país, se você tiver um dirigente esperto, que saiba fazer as coisas, que saiba organizar, ela vai pra frente. Se você não souber, fica essa merda que nós temos aqui hoje."

"Aprendi no automobilismo que tudo precisa de início, meio e fim. Você precisa fazer as coisas funcionarem com disciplina e trabalho em equipe. Aprendi isso após 20 anos de automobilismo, coloquei dentro da minha empresa e tive um enorme sucesso."

"Valorizar as pessoas, trabalhar com objetivo , além de começar e terminar as coisas. Isso é o que tirei do automobilismo e coloquei na minha vida empresarial. Comecei a trabalhar com 40 anos de idade e isso me ajudou muito."

Piquet admitiu que a maneira que Ecclestone trata os negócios o influenciou também em sua vida empresarial.

"O exemplo que peguei do Ecclestone é sobre o jeito que ele trata as coisas, de maneira transparente e verdadeira. No contrato que tive com ele [na Brabham], eu sabia que não valia nada e que se não andasse duas corridas bem estaria fora do carro."

"E hoje dou razão a ele."

Artigo anterior Carey: F1 não cresceu o quanto podia e precisava de mudança
Próximo artigo Brawn: simplificar regras é "fundamental" para futuro da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros