Recomendado para você

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli
Últimas notícias

Piquet: "A F1 é o que é hoje por causa do Bernie"

Tricampeão mundial, que já teve Bernie Ecclestone como patrão, fala sobre o que aprendeu com o ex-comandante da categoria

Bernie Ecclestone, CEO da F1 com Nelson Piquet
Bernie Ecclestone, CEO da F1 com Nelson Piquet
Nelson Piquet
Nelson Piquet, drives the Brabham BT49
Nelson Piquet, drives the Brabham BT49
Nelson Piquet, drives the Brabham BT49
Nelson Piquet, drives the Brabham BT49

Na última segunda-feira (23) uma era na Fórmula 1 chegou ao fim. Bernie Ecclestone deixou de ser oficialmente o principal dirigente do esporte. O grupo Liberty Media finalizou a aquisição dos direitos comerciais da série e o colocou como presidente emérito, sem ter o mesmo poder de decisão dos últimos 40 anos.

Mesmo polêmico, muitas pessoas dentro da indústria o admiram e imputam a ele a modernização e riqueza atual da categoria. Uma delas é Nelson Piquet. O brasileiro, tricampeão mundial, fala com admiração quando se refere a Ecclestone e atribui a grandeza da Fórmula 1 dos dias atuais aos méritos do inglês, em entrevista exclusiva ao Motorsport.com Brasil.

"A Fórmula 1 é o que é hoje por causa do Bernie", disse Piquet. "E não é somente a Fórmula 1. Qualquer empresa, qualquer país, se você tiver um dirigente esperto, que saiba fazer as coisas, que saiba organizar, ela vai pra frente. Se você não souber, fica essa merda que nós temos aqui hoje."

"Aprendi no automobilismo que tudo precisa de início, meio e fim. Você precisa fazer as coisas funcionarem com disciplina e trabalho em equipe. Aprendi isso após 20 anos de automobilismo, coloquei dentro da minha empresa e tive um enorme sucesso."

"Valorizar as pessoas, trabalhar com objetivo , além de começar e terminar as coisas. Isso é o que tirei do automobilismo e coloquei na minha vida empresarial. Comecei a trabalhar com 40 anos de idade e isso me ajudou muito."

Piquet admitiu que a maneira que Ecclestone trata os negócios o influenciou também em sua vida empresarial.

"O exemplo que peguei do Ecclestone é sobre o jeito que ele trata as coisas, de maneira transparente e verdadeira. No contrato que tive com ele [na Brabham], eu sabia que não valia nada e que se não andasse duas corridas bem estaria fora do carro."

"E hoje dou razão a ele."

Artigo anterior Carey: F1 não cresceu o quanto podia e precisava de mudança
Próximo artigo Brawn: simplificar regras é "fundamental" para futuro da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros