Piquet e Massa buscam paz três anos após episódio de Cingapura
Presente no Desafio das Estrelas, Nelsinho ainda vê piloto da Ferrari "chateado" com o que aconteceu em 2008
Três anos depois do acidente no GP de Cingpaura, que acabou mudando os destinos de ambos, Felipe Massa e Nelsinho Piquet voltam a se encontrar em Florianópolis para o Desafio das Estrelas. O piloto da Truck Series, que não participou do evento ano passado, alimentando rumores de que a relação entre os dois continuava extremecida depois da batida proposital decisiva em Marina Bay em 2008, acredita que o tempo deve curar as feridas.
“Obviamente que o Felipe ficou chateado com aquela história toda porque às vezes ele acha que poderia ter vencido o campeonato não fosse o problema que teve em Cingapura”, reconheceu Nelsinho. “Deve ter ficado um negócio... deve ter dia que ele acorda mais chateado. Mas acho que agora o tempo passou e ele conseguiu esquecer um pouco essa história. Indiretamente, ele acha que eu foi um pouco culpado da perda do título dele e acho que por isso ele ficou chateado.”
Mas Massa garantiu que, se há alguém que tem problemas com o episódio, é o próprio Piquet – e isso nada tem a ver com ele.
“Não tenho problema com ninguém. O único problema que o Nelsinho teve foi com ele mesmo, com aquilo que aconteceu em Cingapura e acho que ele mesmo sofreu muito com o que aconteceu. Não acredito que ele tenha deixado de correr [no Desafio] no ano passado por isso de jeito nenhum.
O piloto da Ferrari usou até o exemplo de Lewis Hamilton, que o cumprimentou após o GP do Brasil, para afirmar que não tem problemas com outros pilotos.
“É mais um excelente piloto que está aqui neste ano para disputar a campeonato. É um ótimo piloto de kart. Até o Hamilton, não tenho problema com ninguém. Ele até veio me dar um abraço, que é o que imagino que faria se estivesse no lugar dele.”
(colaborou Felipe Motta, de Florianópolis)
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.