Recomendado para você

Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025
Últimas notícias

Pirelli dá mais liberdade a times na escolha de pneus

Antes obrigando equipes a utilizarem compostos que preferia, Pirelli dará a escuderias possibilidade de fazer as próprias seleções

Pneus Pirelli
Mercedes AMG F1 Pirelli tyres
Pirelli technicians
Pirelli technicians
Pirelli tyres
Pirelli tire detail
Pneus de chuva Pirelli

A uma semana da pré-temporada de 2016 começar no circuito da Catalunha, na Espanha, a Pirelli confirmou que vai mudar sua abordagem neste ano.

Ao contrário do ano passado, quando a fabricante definiu metade dos 110 jogos de pneus que as equipes teriam disponíveis para os três testes em Jerez e Barcelona, ​​desta vez esta responsabilidade foi transferida para as equipes.

O Motorsport.com tem a informação de que para os dois testes de quatro dias em Barcelona a ​​Pirelli deu às equipes liberdade para escolher os 35 jogos de pneus que estão autorizadas a usar. A única condição prevista é de que as equipes escolham pelo menos um pneu intermediário e um pneu de chuva. Ou seja, teremos 33 compostos de escolhe livre.

Maior escolha

Esta maior liberdade para as equipes acontece em uma temporada em que teremos mais compostos de pneus disponíveis, graças à introdução do novo pneu ultramacio.

Além disso, as novas regras farão as equipes adaptarem sua abordagem individual para apostar em estratégias diferentes, já que poderão escolher quais compostos que utilizarão nos finais de semana.

O que significa que um time que quiser ser mais agressivo poderá selecionar pneus mais macios, ou vice-versa.

Devido às programações de produção, as equipes já fizeram as suas escolhas para as corridas de abertura bem como para os testes de Barcelona.

A natureza abrasiva do circuito de Barcelona torna improvável que o pneu ultramacio seja usado.

Colaborou Roberto Chinchero

Artigo anterior Vettel: F1 pode "perder raízes" com regras complexas
Próximo artigo Opinião: se Vettel está certo, quem pode resgatar a F1?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros