Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Pirelli dá mais liberdade a times na escolha de pneus

Antes obrigando equipes a utilizarem compostos que preferia, Pirelli dará a escuderias possibilidade de fazer as próprias seleções

Pneus Pirelli
Mercedes AMG F1 Pirelli tyres
Pirelli technicians
Pirelli technicians
Pirelli tyres
Pirelli tire detail
Pneus de chuva Pirelli

A uma semana da pré-temporada de 2016 começar no circuito da Catalunha, na Espanha, a Pirelli confirmou que vai mudar sua abordagem neste ano.

Ao contrário do ano passado, quando a fabricante definiu metade dos 110 jogos de pneus que as equipes teriam disponíveis para os três testes em Jerez e Barcelona, ​​desta vez esta responsabilidade foi transferida para as equipes.

O Motorsport.com tem a informação de que para os dois testes de quatro dias em Barcelona a ​​Pirelli deu às equipes liberdade para escolher os 35 jogos de pneus que estão autorizadas a usar. A única condição prevista é de que as equipes escolham pelo menos um pneu intermediário e um pneu de chuva. Ou seja, teremos 33 compostos de escolhe livre.

Maior escolha

Esta maior liberdade para as equipes acontece em uma temporada em que teremos mais compostos de pneus disponíveis, graças à introdução do novo pneu ultramacio.

Além disso, as novas regras farão as equipes adaptarem sua abordagem individual para apostar em estratégias diferentes, já que poderão escolher quais compostos que utilizarão nos finais de semana.

O que significa que um time que quiser ser mais agressivo poderá selecionar pneus mais macios, ou vice-versa.

Devido às programações de produção, as equipes já fizeram as suas escolhas para as corridas de abertura bem como para os testes de Barcelona.

A natureza abrasiva do circuito de Barcelona torna improvável que o pneu ultramacio seja usado.

Colaborou Roberto Chinchero

Artigo anterior Vettel: F1 pode "perder raízes" com regras complexas
Próximo artigo Opinião: se Vettel está certo, quem pode resgatar a F1?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros