Últimas notícias

Pirelli decide abandonar uso do pneu duro em Silverstone

Após reclamação de pilotos, fornecedora de pneus muda escolha prévia feita para corrida na Inglaterra

Felipe Massa, Williams FW40
Pirelli tyres
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Super Soft Pirelli tyres

A Pirelli abandonou o pneu duro como opção para o GP da Grã-Bretanha após preocupações sobre sua ineficácia com os carros deste ano.

A mais dura das opções da Pirelli para 2017 provou ser muito difícil de ter seu uso competitivo, e Sergio Perez chegou a sugerir na Espanha que o pneu era "apenas bom para fotos".

Os pilotos da Fórmula 1 expressaram suas preocupações sobre o pneu durante os briefing realizado na noite de sexta-feira em Barcelona e pediram ao chefe da Pirelli, Mario Isola, que mantivesse o composto fora pelo resto do ano.

A Pirelli havia escolhido inicialmente o pneu duro como um de seus compostos para o GP na Inglaterra em julho, mas em uma reunião em sua matriz em Milão na última segunda-feira foi definida uma mudança de planos.

Em vez disso, a Pirelli vai agora levar os pneus supermacios, macios e médios, com as equipes tendo que fazer suas escolhas de quantos compostos de cada pneu irão utilizar ainda nesta semana.

O único outro local onde o pneu duro ainda pode fazer uma aparição é Suzuka, mas isso irá depender de como o desenvolvimento dos carros será feito ao longo dos próximos meses.

"Estamos planejando usar o duro em Suzuka”, disse Isola.

“Suzuka está na segunda metade da temporada, por isso temos que esperar. O outro circuito de alta degradação é Sepang, mas no ano passado o novo asfalto se mostrou menos abrasivo."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Newey aumenta envolvimento com Red Bull para melhorar carro
Próximo artigo Vergne diz que Red Bull havia lhe prometido lugar de Vettel

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil