Pirelli decide abandonar uso do pneu duro em Silverstone
Após reclamação de pilotos, fornecedora de pneus muda escolha prévia feita para corrida na Inglaterra





A Pirelli abandonou o pneu duro como opção para o GP da Grã-Bretanha após preocupações sobre sua ineficácia com os carros deste ano.
A mais dura das opções da Pirelli para 2017 provou ser muito difícil de ter seu uso competitivo, e Sergio Perez chegou a sugerir na Espanha que o pneu era "apenas bom para fotos".
Os pilotos da Fórmula 1 expressaram suas preocupações sobre o pneu durante os briefing realizado na noite de sexta-feira em Barcelona e pediram ao chefe da Pirelli, Mario Isola, que mantivesse o composto fora pelo resto do ano.
A Pirelli havia escolhido inicialmente o pneu duro como um de seus compostos para o GP na Inglaterra em julho, mas em uma reunião em sua matriz em Milão na última segunda-feira foi definida uma mudança de planos.
Em vez disso, a Pirelli vai agora levar os pneus supermacios, macios e médios, com as equipes tendo que fazer suas escolhas de quantos compostos de cada pneu irão utilizar ainda nesta semana.
O único outro local onde o pneu duro ainda pode fazer uma aparição é Suzuka, mas isso irá depender de como o desenvolvimento dos carros será feito ao longo dos próximos meses.
"Estamos planejando usar o duro em Suzuka”, disse Isola.
“Suzuka está na segunda metade da temporada, por isso temos que esperar. O outro circuito de alta degradação é Sepang, mas no ano passado o novo asfalto se mostrou menos abrasivo."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.