Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Pneu de Rosberg explode a 306 km/h: "tive sorte"

Após inesperado estouro de pneu quando estava em trecho de aceleração plena, vice-líder do campeonato ainda não sabe o que causou a falha no composto traseiro direito

Nico Rosberg, Mercedes sofre falha de pneu
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06

Apesar de ter sido o mais veloz do dia em Spa-Francorchamps, Nico Rosberg enfrentou dificuldades nas primeiras sessões de treinos livres do final de semana. Pela manhã, o alemão perdeu mais da metade da atividade parado no box, com problemas no carro.

Na sessão vespertina, Rosberg protagonizou a cena do dia na Bélgica. Na aproximação da Blanchimont – trecho que os pilotos fazem de pé cravado no acelerador – o pneu traseiro direito simplesmente estourou repentinamente, quando o germânico estava a mais de 300 km/h.

O piloto da Mercedes falou sobre o incidente e considera que teve sorte de não bater, pois tudo aconteceu em um trecho de alta velocidade do circuito belga e acabou virando passageiro quando a borracha não resistiu. “Infelizmente, foi algo que fugiu ao meu controle. Tive sorte de não ter batido no muro”, contou.

LEIA MAIS:
Equipes foram alertadas sobre pneus antes de acidente com Rosberg

O vice-líder do campeonato disse também que ainda não sabe exatamente o que aconteceu, mas que o susto foi grande. “Não sabemos o que aconteceu, mas não faz sentido especular sobre o tema. Fato é que tomei um susto, pois foi algo inesperado. Você está a 306 km/h e, de repente, acontece”, comentou.

A Mercedes também ainda não descobriu o que levou o pneu a se desintegrar, ainda que imagens da câmera do carro de Rosberg tenham mostrado que o composto já dava sinais de desgaste acima do normal no primeiro setor da volta em que o acidente aconteceu.

Paddy Lowe, diretor executivo da equipe, disse: “As imagens mostram que o pneu já apresentava algo estranho um minuto antes da falha. A questão é descobrir realmente onde tudo começou. Eu nunca vi algo parecido, então simplesmente não temos ideia do que pode ter acontecido”, ponderou.

“Vamos aguardar, a Pirelli vai analisar o que aconteceu. De nossa parte, procuraremos entender se algo em nosso carro contribuiu para que o acidente ocorresse”, encerrou Lowe.

Artigo anterior Mesmo com estouro de pneu, Rosberg lidera em Spa; Nasr é 9º
Próximo artigo Otimista, Ricciardo coloca pódio como meta na Bélgica

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros