Pneu de Rosberg explode a 306 km/h: "tive sorte"
Após inesperado estouro de pneu quando estava em trecho de aceleração plena, vice-líder do campeonato ainda não sabe o que causou a falha no composto traseiro direito
Apesar de ter sido o mais veloz do dia em Spa-Francorchamps, Nico Rosberg enfrentou dificuldades nas primeiras sessões de treinos livres do final de semana. Pela manhã, o alemão perdeu mais da metade da atividade parado no box, com problemas no carro.
Na sessão vespertina, Rosberg protagonizou a cena do dia na Bélgica. Na aproximação da Blanchimont – trecho que os pilotos fazem de pé cravado no acelerador – o pneu traseiro direito simplesmente estourou repentinamente, quando o germânico estava a mais de 300 km/h.
O piloto da Mercedes falou sobre o incidente e considera que teve sorte de não bater, pois tudo aconteceu em um trecho de alta velocidade do circuito belga e acabou virando passageiro quando a borracha não resistiu. “Infelizmente, foi algo que fugiu ao meu controle. Tive sorte de não ter batido no muro”, contou.
LEIA MAIS:
Equipes foram alertadas sobre pneus antes de acidente com Rosberg
O vice-líder do campeonato disse também que ainda não sabe exatamente o que aconteceu, mas que o susto foi grande. “Não sabemos o que aconteceu, mas não faz sentido especular sobre o tema. Fato é que tomei um susto, pois foi algo inesperado. Você está a 306 km/h e, de repente, acontece”, comentou.
A Mercedes também ainda não descobriu o que levou o pneu a se desintegrar, ainda que imagens da câmera do carro de Rosberg tenham mostrado que o composto já dava sinais de desgaste acima do normal no primeiro setor da volta em que o acidente aconteceu.
Paddy Lowe, diretor executivo da equipe, disse: “As imagens mostram que o pneu já apresentava algo estranho um minuto antes da falha. A questão é descobrir realmente onde tudo começou. Eu nunca vi algo parecido, então simplesmente não temos ideia do que pode ter acontecido”, ponderou.
“Vamos aguardar, a Pirelli vai analisar o que aconteceu. De nossa parte, procuraremos entender se algo em nosso carro contribuiu para que o acidente ocorresse”, encerrou Lowe.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.