Recomendado para você

F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

MotoGP
MotoGP
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

Pneu de Rosberg explode a 306 km/h: "tive sorte"

Após inesperado estouro de pneu quando estava em trecho de aceleração plena, vice-líder do campeonato ainda não sabe o que causou a falha no composto traseiro direito

Nico Rosberg, Mercedes sofre falha de pneu
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06

Apesar de ter sido o mais veloz do dia em Spa-Francorchamps, Nico Rosberg enfrentou dificuldades nas primeiras sessões de treinos livres do final de semana. Pela manhã, o alemão perdeu mais da metade da atividade parado no box, com problemas no carro.

Na sessão vespertina, Rosberg protagonizou a cena do dia na Bélgica. Na aproximação da Blanchimont – trecho que os pilotos fazem de pé cravado no acelerador – o pneu traseiro direito simplesmente estourou repentinamente, quando o germânico estava a mais de 300 km/h.

O piloto da Mercedes falou sobre o incidente e considera que teve sorte de não bater, pois tudo aconteceu em um trecho de alta velocidade do circuito belga e acabou virando passageiro quando a borracha não resistiu. “Infelizmente, foi algo que fugiu ao meu controle. Tive sorte de não ter batido no muro”, contou.

LEIA MAIS:
Equipes foram alertadas sobre pneus antes de acidente com Rosberg

O vice-líder do campeonato disse também que ainda não sabe exatamente o que aconteceu, mas que o susto foi grande. “Não sabemos o que aconteceu, mas não faz sentido especular sobre o tema. Fato é que tomei um susto, pois foi algo inesperado. Você está a 306 km/h e, de repente, acontece”, comentou.

A Mercedes também ainda não descobriu o que levou o pneu a se desintegrar, ainda que imagens da câmera do carro de Rosberg tenham mostrado que o composto já dava sinais de desgaste acima do normal no primeiro setor da volta em que o acidente aconteceu.

Paddy Lowe, diretor executivo da equipe, disse: “As imagens mostram que o pneu já apresentava algo estranho um minuto antes da falha. A questão é descobrir realmente onde tudo começou. Eu nunca vi algo parecido, então simplesmente não temos ideia do que pode ter acontecido”, ponderou.

“Vamos aguardar, a Pirelli vai analisar o que aconteceu. De nossa parte, procuraremos entender se algo em nosso carro contribuiu para que o acidente ocorresse”, encerrou Lowe.

Artigo anterior Mesmo com estouro de pneu, Rosberg lidera em Spa; Nasr é 9º
Próximo artigo Otimista, Ricciardo coloca pódio como meta na Bélgica

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros