Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

"Eu poderia ter sido dois ou três décimos mais rápido", diz Bottas

Finlandês da Mercedes contou que enfrentou problemas nos freios de seu carro durante o classificatório para o GP da Alemanha

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10

Terceiro do grid de largada do GP da Alemanha, atrás de Lewis Hamilton e Max Verstappen, respectivamente, Valtteri Bottas disse que seu resultado no treino classificatório em Hockenheim se deve em parte aos problemas enfrentados pelas Ferraris de Charles Leclerc e Sebastian Vettel.

“Obviamente, acho que, como equipe, no geral, tivemos um bom resultado. Lewis fez um ótimo trabalho na classificação. Também tivemos um pouco de sorte com as Ferraris, então não sabemos o quão rápido eles poderiam ter sido no Q3. Mas eu me senti bem no Q3, não havia preocupações e parecia que a classificação deveria ser boa e interessante”, analiso.

Bottas disse também que poderia ter sido dois ou três décimos mais rápido se não tivesse lutado com os freios de sua Mercedes durante o treino que definiu o grid de largada do GP da Alemanha de Fórmula 1.

Leia também:

“Na classificação eu lutei muito com os freios, especialmente na curva 2, 6 e depois na 8. Eu estava travando muito, indo direto. Isso dificultou. Eu senti que talvez teria sido dois ou três décimos mais rápido no Q3. Portanto, não foi a classificação mais fácil”, contou o piloto, cujo começo da carreira você relembra em galeria especial no fim desta matéria.

Para o finlandês, teria sido um classificatório mais complicado para a Mercedes se Vettel e Leclerc estivessem na pista no Q3. “Vimos nos treinos livres que eles foram muito rápidos e novamente, como vimos no passado, continuando a tendência nesta temporada, eles estão fazendo grandes ganhos".

"Somos um pouco melhores nas curvas, mas não o suficiente. Isso os tornam muito difíceis de serem superados, então teria sido bom ver como eles teriam sido na classificação. Com certeza eles serão muito fortes amanhã se consertarem tudo em seus carros. É claro que gostaríamos muito de uma boa luta, mas estamos aqui por nós mesmos e, como equipe, queremos conseguir os melhores resultados possíveis”, completou.

GALERIA: Relembre o início da carreira de Valtteri Bottas

Valtteri Bottas, Formula Renault NEC
Valtteri Bottas, Formula Renault NEC
Valtteri Bottas, F3 Euro
Valtteri Bottas, British F3
Valtteri Bottas à frente de Brendon Hartley na F3 Euro
Valtteri Bottas, F3 Euro
Valtteri Bottas, F3 Zandvoort
Valtteri Bottas, F3 Euro
Valtteri Bottas, F3 Euro
Valtteri Bottas, Macau GP
Valtteri Bottas, GP3
Valtteri Bottas comemora título da GP3
Valtteri Bottas, GP3
Valtteri Bottas, Macau GP
14
Artigo anterior "Não sei o que nós fizemos", diz Hamilton após pole na Alemanha
Próximo artigo Hamilton revela que problema de saúde quase o tirou do GP da Alemanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros